Alckmin entrega Estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela do Metrô

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, dia 04/04, a estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela. O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual João Caramez, participou da solenidade que marca a entrega da 74ª estação da rede metroviária.

Com a entrada principal na altura do 1.237 da Rua Oscar Freire, esquina com a Avenida Rebouças (sentido Centro), a estação permitirá um fácil acesso à região dos Jardins, como nas ruas da Consolação, Bela Cintra e Haddock Lobo. A entrada secundária – no sentido Faria Lima da Avenida Rebouças – será concluída no segundo semestre, facilitando o acesso para quem vai ao Hospital das Clínicas.

“Construída pelo Metrô na região do Jardim Paulista, a estação tem uma estimativa de atender 24 mil pessoas por dia e possibilitará mais mobilidade numa região bastante movimentada. Agora, os moradores e os trabalhadores daquela localidade terão acesso rápido, seguro e confortável ao seu destino. Parabéns governador por mais uma importante obra para mobilidade na região metropolitana”, disse Caramez.

A Oscar Freire passa a ser a nona estação em funcionamento na Linha 4-Amarela, que é operada pela concessionária ViaQuatro. “Essa é uma obra superlativa, sob qualquer ponto de vista. As estações do Metrô são impressionantes na engenharia. A Oscar Freire tem 35 metros de profundidade e conta com toda a acessibilidade para pessoas com deficiência, além de 20 escadas rolantes”, citou Alckmin.

O formato é chamado de Operação Comercial Restrita e consiste na maturação dos equipamentos e sistemas, como os de alimentação elétrica, sinalização e telecomunicações, permitindo o aperfeiçoamento dos métodos de operação da estação. A estação funcionará, inicialmente, de segunda-feira a domingo, das 10h à 15h, pelo período de 15 dias. Será ampliado posteriormente, operando de domingo a sexta-feira das 4h40 à meia-noite, e aos sábados das 4h40 à 1h, como nas demais paradas da rede.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *