Caramez acompanha França na criação do Hospital das Clínicas de Bauru

O deputado estadual João Caramez acompanhou, dia 06/07, o governador Márcio França na assinatura do decreto de criação do Hospital das Clínicas de Bauru. A solenidade, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, teve a participação do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, do secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago, e do reitor da USP, Vahan Agopyan.

A Universidade está agora responsável pela administração acadêmica do hospital. A estrutura seguirá o mesmo padrão das Clínicas de São Paulo e de Ribeirão Preto. “Parabéns pela iniciativa governador. A região ganhará em saúde e educação, pois o HC de Bauru servirá como hospital-escola para a nova faculdade de medicina que a Universidade de São Paulo (USP) instalou na cidade, além de se tornar referência em atendimentos de média e alta complexidade na região”, disse Caramez durante discurso no evento.

A solenidade teve ainda a assinatura do termo de concessão do uso de outras duas unidades do Hospital do Centrinho para compor o complexo do Hospital das Clínicas. Segundo governador, o Hospital das Clínicas passa a funcionar como hospital estadual, sob administração da USP. “São Paulo é diferente dos outros Estados porque adquiriu mais conhecimento e é por causa desse conhecimento que nos destacamos do resto do País. As obras mais importantes não são as físicas, mas as que realizam mudanças de conceitos e esse Hospital é uma mudança de conceito, não só por estar na região central do Estado de São Paulo, mas por abrigar um curso de medicina, que muda a vida das pessoas”, disse Márcio França.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *