Com deputado Caramez, prefeito Correa e vereadores solicitam a Agricultura área para Agronegócio em Brotas

Acompanhado do deputado estadual João Caramez, o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, e os vereadores Bruno César Veronese Urbano e Waldomiro Rodrigues Filho, solicitaram, dia 08/05, ao secretário de Estado da Agricultura, Francisco Jardim, a cessão de uso de área com 29 alqueires para desenvolver o agronegócio. No local, a Prefeitura vai implementar um Centro de Convenções e sediar a Guarda Civil Ambiental, o setor de Bem-estar Animal e a Secretaria de Agricultura.

“A área é de propriedade da APTA -UPD -Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio -Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Brotas e será utilizada para instalação da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Agricultura, Secretaria de meio Ambiente, Setor de Bem-estar Animal e Guarda Civil de Meio Ambiental, além da construção de Centro de Exposições voltadas ao agronegócio, visando a capacitação dos produtores rurais e homens do campo, favorecendo assim o desenvolvimento de nossa Estância Turística”, explicou o prefeito.

Caramez destacou a importância do desenvolvimento do agronegócio para a cidade. Segundo o parlamentar, com o novo espaço, a prefeitura terá condições de ampliar o atendimento ao setor e garantir expansão e desenvolvimento. O deputado também ressaltou que ter um local para o trabalho de Bem-estar animal é fundamental para todas as cidades. “Temos que dar atenção aos animais e garantir os cuidados, além de desenvolver projetos de castração e proteção ao animal, combatendo os maus-tratos”, salientou.

Jardim falou que vai analisar o pedido e garantiu que a Secretaria se empenhará para atender o pleito do município e auxiliar nas ações para garantir o desenvolvimento do agronegócio em Brotas. “O governador Márcio França está trabalhando para garantir às cidades condições de ampliar suas atividades neste setor e com certeza Brotas será atendida da melhor forma possível”, disse.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *