Coordenador da FTRAM comanda painel no 23º Seminário de Tecnologia da Aeamesp

“Avanços em Tempo de Crise”. Este foi o tema do Painel coordenado pelo deputado estadual João Caramez, dia 22/09, no 23º Seminário de Tecnologia da Aeamesp- Associação dos engenheiros e Arquitetos de Metrô. Coordenador da FTRAM- Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário, o parlamentar mediou o debate que teve a participação de técnicos e especialistas na discussão de questões prioritários para o setor.

Participaram do Painel José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Ferrofrente e coordenador de Pós-graduação de Infraestrutura de Transportes da UNIP; Jean Pejo, secretário geral da ALAF; Nelson Palmesan da Federação Nacional dos Engenheiros; e o conselheiro Consultivo da Aeamesp, Emiliano Affonso.

Entre os assuntos debatidos no encontro estão: a implementação dos trens regionais, a renovação e o aproveitamento da malha ferroviária paulista para a prestação de novos serviços em trechos que estão abandonados, e o estabelecimento de sistemáticas ágeis, rápidas e juridicamente seguras para licenciamento de empreendimentos metroferroviários.

Dia 19/09, o deputado Caramez participou da abertura do Seminário em evento com a presença do presidente da Aeamesp, Pedro Machado, e membros do setor. Defensor e apoiador de iniciativas em favor do desenvolvimento do transporte público com sustentabilidade, o parlamentar ressaltou a importância do seminário. “Parabéns Aeamesp por reunir profissionais gabaritados para discutir e buscar soluções em torno do tema “+Trilhos +Desenvolvimento”, que se refere ao desenvolvimento urbano e econômico que contribuiu para a expansão da malha metroferroviária, tanto de passageiros quanto de cargas.”

Texto/fotos: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *