Corumbataí se organiza na luta para ser Município de Interesse Turístico

Em reunião, dia 21/09, que contou com a presença do autor da Lei 1261/2015 que criou 140 municípios de interesse turístico, deputado estadual João Caramez, a cidade de Corumbataí debateu a respeito do tema com autoridades locais e da região e representantes do setor de turismo no estado de São Paulo.

Caramez ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento das cidades. “Investir no turismo é investir no munícipe, pois o setor é a maior fonte de geração de emprego e renda”, disse o deputado que garantiu por meio de sua lei a oportunidade a mais 140 cidades paulistas para que recebam recursos do Governo do Estado para que as prefeituras invistam em infraestrutura para receber turistas e garantir melhor qualidade de vida para a população.

O parlamentar explicou que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo já aprovou os primeiros 20 municípios de interesse turístico. Atualmente, os trabalhos na Casa de Leis estão em torno dos projetos de lei de indicação de cidades que atendem a nova legislação que tramitam no Parlamento e análise juntamente com o Governo do Estado dos PLs encaminhados pelos deputados estaduais.

Participaram da reunião em Corumbataí o prefeito Leandro Martinez e vice-prefeito João Altarujo, a prefeita de Monteiro Lobato e presidente da AMITESP, Daniela, o vice- prefeito de Analândia, José Ângelo, o presidente da OAB de Rio Claro, Alexandre Carrili, a vereadora de Dois Córregos, Cris Cury, o professor da Unesp, Alexandre Perinotto, o presidente da Câmara de Corumbataí, Ivanildo Ventura, e os vereadores Vera Lúcia, Henrique Macedo, Daniel Jaime, o presidente do Contur de Itirapina, o organizador do encontro, Aguiar, e o palestrante Fábio, secretário de Turismo de Brotas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *