Deputado Caramez e primeira-dama Lúcia França visitam Projeto Povo da Periferia

O deputado estadual João Caramez acompanhou a primeira-dama do Estado, Lúcia França, dia 08/06, em reunião com lideranças da Zona Leste na quadra de esporte da Associação Beneficente do projeto Povo da Periferia, em São Paulo. Conversa com os voluntários e apresentação das ações da entidade integraram as atividades da agenda que teve a participação da presidente do projeto, Sandra Maria Antonachi.

 “É uma grata satisfação participar deste evento ao lado da primeira-dama Lúcia França e conhecer as ações sociais desta importante entidade da Capital”, disse Caramez que é autor do projeto de lei nº 222/2017 que declara de Utilidade Pública a Associação Civil “Projeto Povo da Periferia”, com sede no Município de São Paulo. O PL foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo dia 30/05, agora, aguarda sanção do governador Márcio França.

O Projeto Povo da Periferia trabalha em prol da população desde 1996, contribuindo para a formação social, educacional e cultural. Diante do crescimento desse atendimento, em 2002, aconteceu sua fundação oficial.

A Entidade atua em várias frentes, sempre de forma gratuita, como Alfabetização de Adultos, Reforço Escolar, entrega de Leite no Programa Viva-Leite, Troca de Geladeiras, Canalização de Fitos e Chuveiros Termostatos para reduzir consumo em parceria com a Eletropaulo, Telecentro Armando e Maria Antonachi (espaço público provido de computadores conectados à internet para promover inclusão digital e social), Polo Regional da Escola de Moda e da Escola de Beleza, Padaria Artesanal (profissionalização), Projeto “Agora eu Tenho” (entrega de colchões aos moradores necessitados), Cultura e Lazer e Projeto Esporte Social.

Também participaram do evento a deputada federal Renata Abreu, a presidente do PTB Mulher Marlene Campos Machado e o deputado estadual Pedro Kaká.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *