Deputado Caramez participa do 1º Fórum Regional de Turismo Caminhos do Tietê

Dia 11/05, o deputado estadual João Caramez participou do 1º Fórum Regional de Turismo Caminhos do Tietê realizado no Navio San Marino, durante viagem sobre o rio Tietê, em Barra Bonita. O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, também participou do evento que reuniu prefeitos, vereadores, representantes do setor, entre outros num debate em prol do turismo nas cidades que contam com os atrativos do rio Tietê.

Com o objetivo de estimular ações de desenvolvimento do turismo regional, a reunião teve a apresentação das principais potencialidades turísticas dos nove municípios que integram o Circuito Caminhos do Tietê, através de um diagnóstico sobre atrativos, serviços e infraestrutura turística da região.

Autor da lei que institui a Semana de Preservação do Rio Tietê e também da lei que cria 140 municípios de interesse turístico, Caramez parabenizou as cidades pela iniciativa e ressaltou a importância da união para se obter bons resultados como a elaboração do Plano Regional de Turismo. “O Plano de Turismo é fundamental para o mapeamento dos atrativos e projetos para ampliar o serviço e integrar as atividades turísticas em roteiros regionais”, disse o deputado.

O Fórum foi realizado por meio de uma parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de Jaú, Faculdade de Tecnologia de Jahu (FATEC), Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar) e das prefeituras de Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Arealva, Bariri, Bocaina, Ibitinga, e Barra Bonita.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *