Deputado Caramez participa de reunião da Frente da Mineração e Comin

Criador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, o deputado estadual João Caramez participou, terça-feira, dia 24/10, da reunião presidida pelo coordenador da FPAM, deputado estadual Roberto Morais, com participação do Comin- Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração – Fiesp, representado pelo diretor Eduardo Rodrigues Machado Luz. Promovida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a audiência contou com a participação dos deputados estaduais Itamar Borges, Edson Giriboni e Estevão Galvão, do subsecretário de Estado da Mineração, José Jaime, do presidente da Emplasa, José Luiz Pedreti, e do presidente da Anepac, Fernando Valverde.

O evento teve como tema o Planejamento da Mineração no estado de São Paulo, com destaque para o trabalho realizado em conjunto pelo setor e Poder Legislativo Estadual. Os participantes também destacaram os avanços obtidos ao longo dos anos de atuação da FPAM- foi criada pelo deputado Caramez em 8 de novembro de 2006. “Desde o início da Frente, o setor conseguiu avanços importantes como a incorporação da mineração na secretaria de energia e Mineração e o tratamento fiscal mais adequado aos agregados”, disse Luz.

O diretor do Deconcic- Departamento da Indústria da Construção – Fiesp, Carlos Eduardo Auricchio, relembrou o lançamento da Frente e os objetivos levantados pelo então coordenador, deputado João Caramez. A FPAM tem como objetivo promover ações para o desenvolvimento sustentável do setor, que é um dos mais importantes do Estado de São Paulo.

“A Frente foi idealizada para ser suprapartidária, pois, o apoio à mineração é uma questão que está acima dos objetivos partidários, já que o setor é um dos grandes responsáveis pela geração de empregos no Estado”, explicou Caramez. “É gratificante acompanhar a continuidade deste trabalho que começamos juntos lá atrás, há 11 anos. Seguiremos juntos na luta para que as propostas de políticas públicas para o setor sejam atendidas”, concluiu o deputado que é autor da Lei que instituiu o Dia Estadual da Mineração.

A FPAM participou da luta para a criação da Subsecretaria Estadual da Mineração, conquista do setor junto ao Governo do Estado de São Paulo. A Subsecretaria da Mineração atua na elaboração e execução de políticas públicas para o setor no estado, contribuindo para o desenvolvimento da mineração paulista de forma sustentável e em harmonia com o uso e ocupação do solo.

Texto/Fotos: Assessoria de Imprensa

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *