Estado atende deputado Caramez e prefeito Furcin assina convênio de R$ 8,6 milhões para construir escola em Itaju

Acompanhado do deputado estadual João Caramez, o prefeito de Itaju, Luis Furcin, assinou, dia 03/04, convênio com o FDE- Fundação para o Desenvolvimento da Educação para liberação de R$ 8,6 milhões para a construção de uma escola no município. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação da vice-prefeita Aparecida Rosângela Gomes Fodra, e da secretária Municipal de Educação, Maria Sonia Cantazini Souza Freitas.

“Esta nova escola vai atender mais de 300 alunos que atualmente estudam em espaço cedido pelo Estado por meio de uso compartilhado, na Escola Estadual Erasto Castanho de Andrade”, explicou Furcin que enalteceu o trabalho do deputado Caramez. “Tudo começou em 2015, quando conseguimos com o apoio do deputado Caramez o aval da Secretaria estadual para a realização do projeto para execução da obra da disponibilidade de recursos”, explicou. “Foi uma luta constante. Em agosto passado, Caramez e eu solicitamos novamente a obra ao secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, na sede da pasta. Lá, conseguimos selar a parceria.”

Interlocutor entre o Governo do Estado e o município, Caramez ressaltou a importância da obra. “Esta é uma conquista da população de Itaju que tem um prefeito preocupado com a educação, um parceiro sério que luta pelo desenvolvimento da cidade. Itaju cedeu o terreno e apresentou a demanda ao Governo do Estado para que seja feito o projeto e a construção da nova unidade. Trabalho exemplar que teve o braço firme do prefeito e sua gestão comprometida com a educação das nossas crianças e adolescentes. Conte sempre comigo, Furcin”, disse.

Texto/Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *