Estado entrega mais dois trens para as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM

O governador Geraldo Alckmin entregou, terça-feira, dia 26/09, mais dois trens para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A entrega, realizada na Estação da Luz, contou com a participação do presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual João Caramez, do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e do presidente da CPTM, Paulo de Magalhães.

“Estamos entregando hoje o vigésimo trem, novinho. Só no dia de hoje, dois novos trens para a CPTM: um para a Linha 7, que vai lá para Jundiaí, Francisco Morato; e outro aqui na linha 11, que vai aqui da Luz até Guaianases, até Mogi (das Cruzes)”, declarou o governador. “É uma grande conquista, trens novos, com ar condicionado, câmeras de vídeo, segurança. Com isso a gente diminui a superlotação e atende melhor a nossa população, pela CPTM”, citou.

Já são 16 composições na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e 4 no serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz- Guaianases). “Parabéns governador por investir em transporte público. Esta é uma iniciativa que garante tecnologia, trens modernos e com ar condicionado e mais conforto e segurança aos usuários”, disse Caramez.

As duas novas composições integram o lote de 65 unidades adquiridas pela CPTM, dos quais 35 foram encomendadas à empresa espanhola CAF, e 30 à sul-coreana Hyundai Rotem. A linha 7-Rubi ficará com o trem da Hyundai Rotem, a Expresso Leste ficará com o da CAF.

Fotos: Diego Moreira- Palácio dos Bandeirantes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *