Fórum de Itapevi é inaugurado

Aconteceu nesta segunda-feira, 22/10, a inauguração do novo Fórum de Itapevi, no Jardim Santa Rita. Além da solenidade de entrega do prédio, o Tribunal de Justiça do Estado também instalou a Vara do Juizado Especial Cível Criminal.
O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Luiz Limongi; do secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, representando o governador José Serra; do deputado estadual itapeviense João Caramez, representando a Assembléia Legislativa; da prefeita de Itapevi Ruth Banholzer e do presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy, entre outras autoridades.
Apesar de ter sido oficialmente inaugurado, as dependências do novo prédio só passarão a funcionar efetivamente ao público no final de novembro, quando forem transferidos todos os móveis e arquivos do antigo prédio, localizado no bairro do Itaqui.
O imóvel foi construído em parceria entre o Estado e a prefeitura. Dos R$ 3,7 milhões investidos no projeto, R$1,8 milhão veio da administração municipal e o restante, do governo.
O deputado Caramez ressaltou a localização estratégica do novo prédio, que além de facilitar o acesso da população ao Poder Judiciário, também oferece uma ampla visão da cidade, o que simbolicamente deixaria toda Itapevi permanentemente sob a vigilância da Justiça.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, o fórum possui 100 funcionários e circulam por ele diariamente cerca de 560 pessoas. Existem duas varas cumulativas onde estão em andamento 91.090 processos.
O Juizado Especial Cível da cidade tem atualmente 2.809 processos em andamento e 137 novas ações deram entrada no último mês. Com a instalação da Vara do Juizado Especial Cível, a população ganha um juiz titular que se dedica exclusivamente à Vara, agilizando a prestação jurisdicional. A nova vara será coordenada pela juíza Telma Berkelmans dos Santos. A juíza diretora do fórum é Fernanda Rossanez Vaz da Silva.
Também participaram do evento, os deputados estaduais, Antonio Salim Curiati, Gilmaci Santos e Marcos Martins, o delegado-titular de Polícia, Lupércio Dimov, além de vereadores, representantes da sociedade civil e autoridades civis e militares.
inaugurao%20do%20Frum%2022%2010%2007%20fotos%20nilton%20ramos%20143 Fórum de Itapevi é inaugurado
Caramez discursa na inauguração do Fórum.
Ao lado, Ruth Banholzer, Luiz Antonio Marrey, Celso Limongi e Marcos Godoy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>