Fórum de Itapevi inaugura 3ª Vara Judicial

         O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de seu presidente, o desembargador Celso Limongi, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 20/12, a 3ª Vara Judicial do Fórum de Itapevi. O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou da instalação do novo cartório, que será coordenado pela juíza Vanessa Vaitekunas. O evento também contou com a presença da prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer (PT), da juíza diretora do Fórum, Fernanda Rossanez, da juíza do Juizado Especial, Telma Berkelmans e do presidente da OAB Itapevi, Adalzijo da Silva, além de vereadores.
         Para Caramez, a instalação de uma nova vara em Itapevi representa um grande avanço nos trabalhos judiciais na cidade. “É com muito prazer que prestigio mais essa iniciativa do desembargador Limongi, um homem que tem trabalhado com muita transparência e dinamismo e que tem promovido cada vez mais a aproximação entre o Tribunal de Justiça e a população”, disse o parlamentar.
         O deputado também explicou ao desembargador que na madrugada do dia 20, o plenário da Assembléia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária um projeto de lei (PL) de autoria do governador, que organiza a Defensoria Pública do Estado e institui o regime jurídico da carreira de Defensor Público. Também foi aprovado o PL 728/07, que cria o Fundo Especial de Despesa da Escola da Defensoria Pública e o PLC (Projeto de Lei Complementar) 10/07, do subsídio mensal dos membros do Poder Judiciário, e PLC 16/07, do subsídio dos membros do Ministério Público.
         O desembargador elogiou a atuação de Caramez na Assembléia Legislativa e sobre a instalação da nova vara no Fórum de Itapevi explicou que agora a cidade passará a contar com quatro juízes de Direito. Estão em andamento na cidade aproximadamente 81 mil processos e, em média, 150 novas ações são protocoladas por dia.
          O novo cartório receberá uma distribuição diferenciada de processos das demais unidades por dois anos para igualar o número de ações. Trabalham no Fórum de Itapevi cerca de 140 funcionários e uma média de 600 pessoas circulam diariamente pelo local. No próximo dia 26, os trabalhos judiciais serão retomados no novo prédio, recém-inaugurado no Jardim Santa Rita.
descerramento da placa de instalao Fórum de Itapevi inaugura 3ª Vara Judicial
Autoridadades descerram a placa de instalação da nova Vara
(da esq. p/ dir.) Caramez, Dra. Fernanda, Dr. Limongi, Dra. Vanessa e a prefeita Ruth

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>