Ipaussu atrai milhares de turistas para o Natal de Luzes

Tradicional no estado de São Paulo, o Natal de Luzes da cidade de Ipaussu tem atraído turistas de todo o estado. A convite do prefeito Serginho, o deputado estadual João Caramez visitou a cidade dia 15/12 e conferiu a decoração natalina feita com mais de 250 mil garrafas pets.

“É um verdadeiro trabalho artesanal que além de mostrar o talento dos trabalhadores de Ipaussu demonstram a beleza da arte feita com reciclagem. Parabéns prefeito Serginho, parabéns povo de Ipaussu pela criatividade”, disse o deputado que conversou com a comunidade e acompanhou a festividade ao lado do prefeito Serginho, do vice-prefeito Tiozinho e da primeira-dama Ana Paula Cândido, coordenadora do Natal de Luzes.

Caramez é autor do projeto de lei que denomina Ipaussu Município de Interesse turístico. A propositura tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Estamos lutando para o município ser de Interesse Turístico e gerar renda e emprego para a população”, disse. De autoria do parlamentar, a Lei 1261/15 garante às cidades classificadas MITs recursos do Dadetur na ordem de R$ 600 mil por ano para investir no desenvolvimento turístico da cidade.

De acordo com a primeira-dama, a coleta de garrafas para a decoração natalina começou no início do ano. Até máquina que simula neve e uma ilha do gelo tem na cidade. Além disso, novidades como sorvetes, bombons e balas, bonecos de neve decorativos e grandes arcos nas entradas da praça central de Ipaussu e do lago, que é uma das principais atrações turísticas da cidade, deixam o espaço natalino ainda mais fascinante.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *