Itapevi assina convênio para cursos gratuitos da Univesp

O município de Itapevi está entre as 38 cidades que assinaram, segunda-feira, dia 07/08, convênio com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para instalação de polos da instituição. O deputado estadual João Caramez participou da cerimônia e assinatura do convênio de Itapevi realizada pelo prefeito Igor Soares na companhia do vereador Yacer Kourani. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e foi presidido pelo governador Geraldo Alckmin.
“Hoje é um dia histórico. Estamos criando mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito em São Paulo. Com o vestibular, chegamos a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp e Unicamp. São 100 polos no Estado. Na capital, temos 33 polos, com seis mil alunos”, comemorou Alckmin, que salientou a inclusão de alunos provenientes do ensino público.
“Destaco que 85% dos estudantes são de escola pública. São Paulo não deixa ninguém para trás, levando ensino universitário, de qualidade, gratuito e a distância. O aluno faz o seu horário e estuda pela Internet, com material pedagógico bem elaborado”, comentou o governador.
“Comemoramos esta conquista para os estudantes de Itapevi, pois a Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza”, disse Caramez. A fundação é mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Sobre as matriculas, a Univesp informou que promoveu recentemente o seu vestibular para os cursos deste ano de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e o recém implantado curso de Pedagogia. Participaram cerca de 80 mil inscritos.
Segundo a presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, a primeira chamada de aprovados será divulgada já nesta terça-feira (8), e as matrículas poderão ser feitas quarta (9) e quinta-feira (10), nos próprios polos escolhidos pelos estudantes. As aulas começam no dia 21 de agosto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *