Itapevi comemora boas notícias

João Caramez *

Setembro tem sido um mês de boas notícias para os itapevienses. Na semana passada, o sonho da Escola Técnica ficou mais próximo de virar realidade. Intermediamos reunião, onde o prefeito Jaci Tadeu apresentou a documentação para a cessão de área de 13 mil m², na Vila Santa Rita, onde será construída, pelo Governo do Estado, a Escola Técnica de Itapevi, com capacidade para atender 1.400 jovens.

Luto há anos para que Itapevi tenha sua Etec. O prefeito Jaci entendeu essa necessidade e abraçou conosco esta bandeira, aceitando a parceria com o Estado. Quem ganha com isso é a juventude que terá acesso a uma escola profissionalizante onde o índice de empregabilidade é de 79%.

Na infraestrutura, outra boa notícia foi a publicação, dia 07, de edital no Diário Oficial do Estado, que confirma a construção do viaduto sobre a linha férrea da CPTM, ligando a av. Leda Pantalena, na Vila Santa Rita, à Rodovia Eng. Renê Benedito Silva (SP-274). Essa obra, somada à construção da Etec, tem tudo para valorizar a região e transformá-la num novo polo de desenvolvimento.

A retomada das obras do Corredor Metropolitano Itapevi-Butantã, no trecho de cinco quilômetros até Jandira também é motivo de alegria. É uma obra extremamente necessária que dará mais mobilidade à população, vai melhorar as condições locais e impulsionar o desenvolvimento.

Devemos comemorar as boas novas. São projetos importantes que começam a ser colocados em prática e grandes obras de infraestrutura que serão concretizadas.

*João Caramez é deputado estadual e presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

artigo publicado no jornal Visão Oeste de 13/09/13  

http://www.visaooeste.com.br/itapevi-comemora-boas-noticias/ 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *