Itapevi pede retorno da Rocam e mais escrivães para as delegacias da cidade

Terça-feira, dia 10/10, em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o prefeito de Itapevi, Igor Soares, e o deputado estadual João Caramez solicitaram apoio e investimentos do Governo do Estado para a segurança na cidade. Na reunião, agendada pelo deputado Caramez, cobraram do Estado contratação de escrivães para as delegacias de Polícia e de Defesa da Mulher de Itapevi, novas viaturas da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e mais policiais nas ruas.

“Nossa cidade precisa de atenção, Dr. Mágino! É importante o retorno da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), esse Programa de Policiamento com motos do Governo do Estado para auxiliar nas ações da Polícia Militar no município”, disse Caramez ressaltando a necessidade de atenção à Corporação. “Nossos policiais militares precisam de estrutura para realizarem o seu trabalho. Não podemos continuar sobrecarregando a Guarda Municipal de Itapevi que, embora tenha feito excelente trabalho, tem suas demandas para atender.”

O prefeito informou que “a Guarda Municipal de Itapevi realiza trabalho contínuo de apreensões de drogas e armamentos, além de blitz contínuas na cidade. Também iniciamos o programa Noite Tranquila, para acabar com os bailes funk e outras festas que interditam ruas e tiram o sossego dos moradores, mas precisamos que as polícias tenham melhores estruturas para trabalharmos em conjunto e ampliarmos estas e outras ações”, destacou Igor Soares.

Mágino afirmou que Itapevi será beneficiada com novos escrivães a serem chamados em Concurso Público em andamento. Também prometeu encaminhar em breve motocicletas para a 3ª Cia da Polícia Militar, que atua em Itapevi. Operações em conjunto com a Guarda Municipal devem acontecer com maior frequência. Já, o pedido com relação ao aumento do efetivo deverá ser atendido quando houver concurso para policiais militares.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *