São Roque promove Oficina de Marcos Jurídicos do Senado Federal para profissionais da região

Dia 20/11, o deputado estadual João Caramez participou da abertura da Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos de São Roque (SP), sob o comando do assessor jurídico do Senado Federal, Tairone Messias Rosa, que tem realizado este mesmo treinamento em diversos estados do Brasil. Promovido pelo presidente da Câmara Municipal de São Roque, Niltinho Bastos, o evento reuniu profissionais da região.

O curso tem 37 horas de duração e foi assistido por representantes de 13 casas legislativas. O treinamento foi desenvolvido pelo Interlegis para atender a câmaras municipais que necessitem atualizar seu Regimento Interno, bem como a Lei Orgânica Municipal. Durante a semana, os presentes aprenderam sobre a organização dos Poderes; Administração Pública; políticas públicas municipais; organização da Câmara; competências e funções do vereador, entre outros assuntos.

“Obrigado senador José Serra por contemplar nossa região com esta formação. Parabéns Niltinho Bastos pela iniciativa, é uma grata satisfação ser parceiro de um presidente atuante que trabalha pela população de São Roque e região. Estamos juntos em mais esta luta, amigo”, disse Caramez.

Niltinho falou da importância do curso, agradeceu o apoio de Caramez para a realização do evento e interlocução junto ao senador José Serra. O vereador informou que mais de 60 pessoas se inscreveram para a formação.

As oficinas Interlegis são feitas mediante a demanda da câmara municipal conveniada. A casa que recebe, por sua vez, tem a responsabilidade de reunir o maior número possível de outras casas a fim de participarem desses eventos. Todos os produtos e ações do Interlegis são gratuitos e geram economia para as casas que aderem às soluções porque elas passam a dispor de serviços como site próprio e sistema de automação do processo legislativo que antes pagavam para utilizar ou, como no caso, das oficinas der revisão de marcos jurídicos, eles recebem uma consultoria sem custos para poder realizar o trabalho com mais segurança jurídica.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *