Alckmin e Caramez vistoriam estações República e Luz

Acompanhado do deputado estadual João Caramez, o governador Geraldo Alckmin vistoriou na manhã de sábado, dia 03/09, as obras das futuras estações República e Luz da Linha 4-Amarela do Metrô, que serão entregues à população no próximo dia 15 de setembro. O presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, também participou da inspeção.

As duas novas estações atenderão a região central da cidade, integrando a Linha 4-Amarela com a Linha 3-Vermelha, na Estação República; e da Linha 4-Amarela com a Linha 1 -Azul do Metrô e com as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral – todas da CPTM- na Estação Luz.

“A inauguração das estações República e Luz vai ajudar a desafogar a estação Sé, que é a mais movimentada do mundo, pois recebe 800 mil passageiros todos os dias”, explicou o governador. Segundo ele, a entrega das novas estações vai ajudar a reduzir  em 20% o volume de passageiros nas estações Sé e Paraíso, permitindo um melhor equilíbrio no sistema. Alckmin adiantou que também está em estudo estender a Linha-4 do Metrô, além da Capital indo até o município de Taboão da Serra.

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Caramez enalteceu o trabalho do Governo do Estado, ressaltando que a inauguração das estações representa o cumprimento de mais uma etapa nessa nova fase da rede de transporte coletivo paulista, possibilitando aos usuários deslocamento mais rápido e confortável.

Os trens da Linha-4 são todos novos, oferecem uma moderna tecnologia e não têm condutor. A demanda estimada com a entrada em operação comercial dessas duas estações é de 100 mil passageiros/dia na estação República, e 132 mil passageiros/dia na estação Luz.

Alckmin e Caramez conversam durante vistoria
Alckmin e Caramez em novo metrô
Autoridades em inspeção na estação Luz

Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.