Aluna da Escola Batista de Itapevi é selecionada para Parlamento Jovem

     O deputado estadual João Caramez (PSDB) recebeu na manhã de quarta-feira, 21, em seu escritório em Itapevi, Thaís Fernanda Campagnaro Moitinho, de 17 anos, aluna do 3º ano Colegial da Escola Batista de Itapevi, que foi selecionada para o Parlamento Jovem Paulista. O encontro também contou com a presença do diretor da escola, Daniel de Oliveira.
     Thaís é autora de um projeto ambiental que prevê desconto no ICMS para aqueles que tenham em seus imóveis plantas frutíferas ou nativas e foi a única selecionada no município para atuar como deputada jovem na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
     Caramez explicou à aluna as funções prioritárias de um deputado estadual e falou sobre sua atuação como coordenador de três frentes parlamentares na Casa de Leis estadual: Frente Parlamentar das Hidrovias, de Apoio a Mineração e Contra a CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira).
     “Estou muito orgulhoso em receber uma aluna itapeviense selecionada para o Parlamento Jovem Paulista. Isso comprova, mais uma vez, o quanto nossas escolas contribuem para a formação de jovens politicamente interessados no futuro de nosso planeta”, disse o deputado, que é um grande defensor das causas ambientais.
Thaís confirmou sua preocupação com a questão ambiental, especialmente com o aquecimento global, e se disse muito feliz em ter sido selecionada pela Assembléia Legislativa. “Foi uma grande surpresa e não sei quem ficou mais feliz na minha casa. Meu pai está todo orgulhoso e está contando pra todo mundo na cidade”, disse a aluna, cheia de orgulho e alegria.
     Caramez afirmou que esse orgulho era legítimo, pois Thaís recebeu uma grande responsabilidade ao fazer parte do maior parlamento do Brasil.
     Para o diretor da Escola Batista de Itapevi, a escolha de Thaís também foi motivo de orgulho para o colégio. “Isso é o resultado da educação de qualidade que proporcionamos aos nossos alunos. Trabalhamos não só com o conhecimento técnico-científico, mas também com a conscientização de que cada um é responsável pela solução dos problemas na nossa cidade, no nosso país e do nosso planeta”, disse o professor Daniel.
     Atividades Parlamentares
     Instituído pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em 1999, esta é a nona edição do Parlamento Jovem, que tem como principal objetivo possibilitar aos estudantes da rede fundamental de ensino público e particular, uma visão de alguns aspectos da democracia. A idéia é oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.
     A cada ano, são escolhidos 94 alunos que atuam por dois dias como integrantes do Parlamento Paulista. Thaís foi recepcionada na quinta-feira pelos deputados em uma cerimônia no Hall Monumental, que contou com a apresentação musical do Projeto Guri e depois, juntamente com os outros estudantes, foi orientada sobre suas novas funções. Na sexta, os jovens deputados realizaram uma sessão plenária.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.