Amvapa e Caramez são recebidos por Xico Graziano

Na tarde de terça-feira, 02/10, o deputado João Caramez (PSDB) acompanhou reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), presidida pelo prefeito de Fartura, José da Costa, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A audiência foi conduzida pelo secretário Francisco Graziano Neto, que recebeu dos prefeitos diversas informações sobre os municípios da associação, da qual fazem parte 14 cidades.
Durante o encontro, o secretário falou sobre o Programa Município Verde, que tem como objetivo descentralizar a política ambiental e contar com a efetiva participação dos poderes municipais e da sociedade civil. Graziano salientou que sua Secretaria vai priorizar o atendimento àqueles que aderiram ao programa e que vai cobrar duramente as ações acordadas na assinatura do protocolo de adesão.
Diante disso, os prefeitos apresentaram as ações que eles têm desenvolvido em seus municípios e solicitaram de Graziano a liberação de recursos.  A maioria das solicitações teve como preocupação a destinação final do lixo, por isso, os pedidos concentraram-se em retroescavadeiras, para serem utilizadas nos aterros sanitários e caminhões compactadores de lixo.
O deputado Caramez explicou ao secretário que o atendimento a esses pedidos será muito importante para que cada município passe a atender com mais rapidez as exigências do Programa. “Sabemos que cada cidade deve atender aos requisitos básicos do Município Verde, mas como são municípios pequenos, os prefeitos precisam dessa parceria para que as ações comecem a ser praticadas efetivamente”, explicou o parlamentar.
A Amvapa é constituída por 14 municípios do Vale do Paranapanema: Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaporanga, Itaí, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taquarituba, Taguaí e Tejupá. Os prefeitos de Itaí e Itaberá não puderam comparecer à audiência, mas foram representados pelo presidente da associação.
Caramez explica para o secretário os objetivos da Amvapa
Integrantes da Amvapa fazem foto oficial do encontro

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.