Apae Itapevi recebe veículo escolar do deputado Caramez

 

Apoiador de projetos sociais e ações voltadas à educação, o deputado estadual João Caramez visitou sábado, dia 21/05, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itapevi, a convite da presidente Neuza Pereira e da diretora Benedita Morelli Franci. No encontro, Caramez recebeu o agradecimento dos educadores e pais de alunos por contribuir por meio de emenda parlamentar com recurso para a aquisição de um veículo para transporte escolar.

De acordo com a diretora, o auxílio do deputado Caramez é muito importante para a associação. “A Apae é apartidária e o apoio do João nos ajudará bastante. O veiculo que acabamos de receber para o transporte dos alunos vem para amenizar o problema que tínhamos, já que as duas peruas da associação estão velhas e sempre em manutenção”, justificou.

“A Apae é uma instituição séria que presta relevante serviço à comunidade. Fico imensamente feliz em estar com vocês e poder contribuir para a continuidade deste importante trabalho social”, afirmou o deputado que ressaltou o trabalho do governador Geraldo Alckmin em prol do setor.

Caramez destacou também que continuará lutando em favor das Apaes paulistas, enfatizando o importante trabalho desenvolvido pela entidade junto às crianças e jovens, na oferta de atendimento educacional especializado a alunos com necessidades educacionais especiais. Ele considera extremamente importante a continuidade deste trabalho de luta para que as pessoas com necessidades especiais possam ter um espaço digno na sociedade.

O deputado é um grande parceiro das entidades assistenciais. Graças ao seu apoio, quando atuava como secretário de Estado Chefe da Casa Civil, por meio de uma emenda constitucional sancionada na gestão do então governador Geraldo Alckmin, desde 2001, as instituições recebem recursos para auxiliar no pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes.

A Apae Itapevi tem 26 anos de atuação no município e atende atualmente 180 crianças e jovens especiais. “Agradecemos o apoio do deputado João Caramez. Sua ajuda é importante para a continuidade do nosso trabalho”, disse a presidente.

Caramez ao lado de Benedita Moreli e Neuza Pereira, pais e alunos junto ao novo veículo da entidade
Caramez conversa com os pais e alunos da Apae

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.