Assembleia Legislativa aprova projeto para ampliação das obras da Sabesp

Foi aprovado, quarta-feira, dia 21/11, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto de lei 129/2018 que autoriza o Estado de São Paulo a prestar contragarantias à União em operações de crédito externas junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD. Luta do deputado estadual João Caramez, a aprovação do PL permite o financiamento para realização de obras de saneamento e abastecimento público da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) nas cidades paulistas. O projeto segue agora para sanção do governador Márcio França.

A medida decorre de estudos realizados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP e pela Secretaria da Fazenda. O empréstimo financiará a implementação do Programa de Despoluição do Rio Tietê – Etapa IV, junto ao BID, até o valor equivalente a US$ 300,000,000.00 (trezentos milhões de dólares) e do Programa de Sustentabilidade e Inclusão aos Serviços de Saneamento e Preservação da Água para Abastecimento Público na RMSP, junto ao BIRD, até o valor equivalente a US$ 250,000,000.00 (duzentos e cinquenta milhões de dólares).

“Nosso trabalho é para garantir a continuidade das obras de ampliação dos serviços de saneamento e abastecimento para atender com qualidade a todas as comunidades de Itapevi, região e outros municípios paulistas”, disse Caramez que, em julho, participou de reunião na sede da Sabesp – Região Oeste com o superintendente da Companhia, engenheiro Aurélio Fiorindo Filho, e os técnicos responsáveis pela região, os engenheiros Ernesto Maneco e Alessandro Muniz, e confirmou esforço para aprovação do PL.

Durante a audiência com Caramez, o superintendente ressaltou que a aprovação da propositura é importante para continuidade de serviços em andamento no município de Itapevi como os trabalhos de interligações do Coletor Tronco São João. A obra beneficiará diretamente a comunidade do Jardim Amador Bueno, Jardim Ruth, Estância São Francisco, Jardim Portela, Jardim Briquet, Jardim Itacolomi, Jardim Santa Rita, Cohab Setor A, Jardim Itapuã, Parque Suburbano, Jardim Rosemeire e Centro.

Texto/ Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *