Atleta paraolímpico homenageia deputado Caramez

            O atleta paraolímpico brasileiro Mateus Rodrigues dos Santos, 17 anos, prestou homenagem, quarta-feira, dia 23, ao deputado estadual João Caramez. Em visita à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o jovem, acompanhado de sua família, do treinador Claudio Leitão, da diretora da Escola Estadual Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rehder (Poá), Ivani Terezinha Marini, professores e colegas, agradeceu a Caramez o apoio para participar do Campeonato Mundial de Estudantes da IBSA 2009 para Cegos e Deficientes Visuais, no mês de julho, realizado em Colorado Springs, nos Estados Unidos.
            Em sua participação na competição, Mateus, que representou o Brasil na categoria estudantil até 60 kg, conquistou medalha de bronze. O campeonato contou com aproximadamente 400 atletas entre 12 e 19 anos, de 26 países. “Sofri muito para chegar até aqui e não vou parar. Os obstáculos são degraus para o futuro”, disse o judoca. “Obrigado deputado João Caramez por tudo que fez por mim”, destacou o atleta que ficou entre os três melhores de 12 atletas que disputaram o campeonato.
            Maria do Rosário Moreira dos Santos, mãe do judoca, também fez o seu agradecimento. “O deputado foi uma grande bênção em nossa vida”, afirmou.
             “Este é um momento único que ficará guardado. Você, Mateus, nos deu uma lição de vida imensurável”, disse o deputado.
            Morador de Poá, Mateus Santos faz parte da equipe de Judô da Academia Morada do Sol de Poá. O jovem foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Estudantes da IBSA 2009 pela Confederação Brasileira de Desportos para Cegos (CBDC), após ter conquistado o título de campeão brasileiro no mês de maio.
Deputado Caramez recebe homenagem de judoca, educadores e alunos de Poá

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.