ATO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A CPMF ESTÁ MARCADO PARA A PRÓXIMA SEXTA

           Uma grande manifestação de rua foi programada para a próxima sexta-feira , dia 31/8, às 9 horas, pela Frente Parlamentar Contra a CPMF   e todas as entidades que apóiam o movimento. Os manifestantes vão se reunir no Pátio do Colégio, seguir pela rua Boa Vista, descer a Ladeira Porto Geral e chegar à Rua 25 de Março.
           Vestindo camisetas com o slogan da campanha “Sou Contra a CPMF”, a marcha vai recolher assinaturas pedindo a revogação do tributo que vem onerando todos os brasileiros desde sua criação, há 11 anos. O site www.contraacpmf.com.br já tem 1 milhão de assinaturas.
           Além de parlamentares da Frente e de representantes das entidades que apóiam o movimento, a marcha  pretende contar com a adesão de um grande número de pessoas, já que a CPMF atinge a todos indistintamente, mesmo aqueles que não têm conta em banco pois o seu custo é repassado para o consumidor final, do carro ao pãozinho- nosso- de- cada- dia.
          Para ser prorrogada, a CPMF tem de ser aprovada na Câmara e no Senado. O governo federal vem utilizando todo o seu poder de persuasão para que deputados e senadores votem favoravelmente à prorrogação. Mas o deputado João Caramez, idealizador e coordenador da Frente, está otimista quanto às possibilidades de derrotar essa proposta:
         “Acredito cada vez mais que podemos vencer essa batalha. O próprio presidente Lula reconhece que no Senado vai ser difícil que a proposta de prorrogação seja aprovada”.
A Frente Parlamentar está programando a ida de uma comitiva a Brasília para pressionar os congressistas a votarem contra a proposta do governo.
         A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que participa do movimento, vai instalar defronte à sua sede, na avenida Paulista, um grande placar com os nomes de deputados e senadores que são contra e a favor da prorrogação do tributo.
         Na última quinta-feira, houve em Curitiba uma grande manifestação contra a CPMF.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.