Aviso de pauta: transporte por hidrovias

A Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH) volta a se reunir no próximo dia 5 de setembro, terça-feira, às 10h, no auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa de São Paulo, para discutir a Institucionalização do Órgão Gestor das Hidrovias. A idéia é transformar o Departamento Hidroviário (DH) em uma autarquia que possa ter recursos próprios. Hoje, o DH é o único órgão vinculado à Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo que não tem autonomia.

O tema em debate é o primeiro de uma série de três outros que a frente se propôs a discutir ainda esse ano, com perspectivas de entregar ao próximo Governo do Estado o Plano Estadual das Hidrovias.

Em sua última reunião, no início de agosto, a frente dividiu seus integrantes em quatro grupos de trabalho. Cada grupo ficou responsável  por reunir números e elaborar propostas que permitam aprofundar os debates em torno de um tema específico. Assim ficou o cronograma e respectivos temas que estarão em discussão pelos integrantes da FPH :

10 de outubro – Logística;
7 de novembro – Regulação, Política Tributária e Política Ambiental;
5 de dezembro – Definição de um Plano de Comunicação/Marketing.

Sobre a FPH
A Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH) foi lançada no dia 9 de maio passado por iniciativa do deputado João Caramez (PSDB/SP), que hoje é seu coordenador geral. Promove reuniões mensais buscando soluções que permitam incrementar o transporte hidroviário no Estado de São Paulo, integrando-o a outros modais. Tem como objetivos defender a hidrovia como fator de integração regional e impulsionadora de modal de transportes; fomentar o aproveitamento múltiplo da hidrovia e sua exploração comercial; desenvolver de forma sustentada o potencial turístico, cultural, de lazer e esportivo da hidrovia; apoiar projetos de preservação e recuperação do rio Tietê; e viabilizar projetos e investimentos para os municípios situados na área lindeira da Hidrovia Tietê-Paraná.
A FPH já conta com a adesão de 21 deputados estaduais, autoridades aduaneiras, diversos representantes de municípios lindeiros, entidades do terceiro setor, além de empresários que atuam no segmento.

Mais informações:
Solange Melendez (11) 9624-0542 e Caio Prates (11) 9911-2151
Ex-Libris Comunicação Integrada
Fone: (11) 3266-6088 ramais 202/215

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.