Caramez acompanha Alckmin em inauguração da Estação Pinheiros do Metrô

O deputado estadual João Caramez (PSDB) acompanhou na manhã desta segunda-feira, 16/5, o governador Geraldo Alckmin na inauguração da estação Pinheiros do Metrô. Esta é a quarta estação da Linha 4-Amarela a entrar em operação comercial e a 62ª estação do sistema metroviário da cidade.

“Esta linha é marcada pela sua inovação tecnológica. Não podemos esquecer da fatalidade ocorrida em Janeiro de 2007, quando um acidente vitimou sete pessoas. Na ocasião, o (então) governador José Serra agiu rapidamente não só na investigação do acidente como no atendimento às famílias atingidas, colocando a secretaria de Justiça e a Procuradoria do Estado de prontidão para que houvesse uma indenização justa e rápida, o que acabou ocorrendo”, disse o deputado João Caramez, também elogiando Geraldo Alckmin. “O governador está de parabéns por continuar cumprindo seu compromisso de investir nos transportes sobre trilhos”.

Segundo o governador, em 15 dias a integração com a CPTM estará pronta (Linha 9- Diamante). “Com essa integração a Linha 4-Amarela passará de 50 mil para 240 mil passageiros por dia. E nós estamos procurando antecipar de dezembro para no máximo outubro a entrega de mais duas estações. A ideia é entregar as duas juntas, República e Luz, e aí passaremos para 700 mil passageiros ali na Linha 4”, afirmou Alckmin.

A inauguração da estação Pinheiros não irá alterar a extensão atual da rede metroviária, que hoje é de 70,6 quilômetros, já que fica no trecho intermediário entre as estações Butantã e Faria Lima. Atualmente, a Linha 4-Amarela transporta cerca de 50 mil passageiros/dia, de segunda a sexta-feira (incluindo feriados), das 4h40 às 15h, nas três estações em funcionamento: Paulista, Faria Lima e Butantã.

Geraldo Alckmin, José Serra e João Caramez em frente à estação Faria Lima
Os três caminhando pela avenida
Estação Pinheiros, inaugurada, na segunda, 16/5 (foto Ciete Silvério - Palácio dos Bandeirantes)

 Texto: Assessoria de Imprensa do Deputado João Caramez, com Assessoria de Imprensa do Metrô

Crédito das Fotos: A.C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.