Caramez acompanha Alckmin na entrega de 160 apartamentos em Itaqua

Domingo, dia 29/05, o deputado estadual João Caramez acompanhou o governador Geraldo Alckmin na solenidade de entrega de 160 apartamentos construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Itaquaquecetuba. O secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, o prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho, e o vereador Celso Reis também participaram da entrega do empreendimento, um investimento de R$ 6,6 milhões da companhia.

O conjunto é fruto de uma parceria entre a CDHU e o Movimento por Moradia de Itaquaquecetuba. Projeto, infraestrutura e estruturas pré-moldadas foram executados pela CDHU, que também repassou os recursos para a entidade conveniada tocar as obras de edificação e supervisionou os trabalhos. A associação foi responsável pela indicação das famílias e pela administração das obras, que foram realizadas em regime de mutirão.

O condomínio é composto de oito prédios e possui centro de apoio comunitário e dois playgrounds. Com 54,3 m² de área construída, os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Das famílias contempladas, 95% ganham até três salários mínimos. “É um dos poucos programas do Brasil no qual quem ganha um salário mínimo pode ter acesso à casa própria. É um programa voltado à população de menor renda”, disse o governador que também ressaltou o apoio de Caramez aos projetos do Estado, relembrando também sua atuação como secretário Chefe da Casa Civil em seu governo e na gestão de Mário Covas (2000/2002).

O deputado Caramez tem uma participação atuante no setor da habitação em Itaqua. Na companhia do vereador Celso Reis, acompanhou os trabalhos das famílias que participam dos Movimento pela Moradia, Movimento Pró Moradia, Movimento por Moradia e da Associação das Mulheres pela Moradia.

Por meio da interlocução do parlamentar, o município também foi contemplado com benfeitorias na área de infraestrutura, como a liberação de recursos do Fumefi para a pavimentação da Estrada do Bonsucesso, Estrada do São Bento e várias ruas do Parque Marengo.

A polícia civil também foi beneficiada com o 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby, inaugurado depois da intervenção de João Caramez junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Além disso, o parlamentar contribuiu ainda para a implantação do 35º Batalhão da Polícia Militar.

Projeto Tietê 3

Durante a solenidade de entrega dos apartamentos, Alckmin também lançou as obras da terceira etapa do Projeto Tietê em Itaquaquecetuba e assinou a autorização para os trabalhos em Poá e Suzano. As atividades, que começam neste mês e vão até dezembro de 2015, têm como objetivo melhorar o nível de atendimento de coleta e tratamento de esgotos na região, trazendo melhoria na qualidade de vida da população.

Em Itaqua, serão implantados 68,9 quilômetros de coletores tronco e interceptores de esgotos, 64,8 km de redes coletoras e duas Estações de Tratamento Compactas. Suzano vai receber 14,6 km de coletores tronco e interceptores de esgotos, enquanto Poá terá 6,4 km de coletores tronco e interceptores de esgotos.

Alckmin fala do apoio de Caramez durante discurso
Caramez entrega chaves a moradora
Acompanhada de Caramez, moradora comemora a conquista da casa própria

Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.