Caramez acompanha Alckmin na entrega de 5 trens e da modernização da Estação Carapicuíba

Quinta-feira, dia 24/03, o deputado estadual João Caramez acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na solenidade de entrega das obras de modernização da Estação Carapicuíba, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi/Amador Bueno), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na ocasião, também foram entregues cinco novos trens para a frota da Companhia.

Os novos trens, com oito carros cada, são equipados com ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual (monitores de vídeo e displays) e itens de acessibilidade. Com essa iniciativa, o número de novos trens entregues chega a 47.

Já a nova estação de Carapicuíba foi totalmente ampliada. Construída na década de 80 ganhou elevadores, escadas rolantes, novas bilheterias com vidros blindados, ampliação do mezanino, novos pisos, bicicletário com 144 vagas, displays digitais, entre outros equipamentos que vão melhorar as condições de atendimento, conforto e acessibilidade para os mais 30 mil usuários que a utilizam diariamente.

“Esta linha 8 também terá outras estações reformadas. Hoje foi entregue Carapicuíba, até o fim do ano serão Osasco e Barueri. Já foram entregues Jandira e Itapevi. Vamos, a partir de maio, licitar mais 42 estações que serão reformadas com escada rolante, elevador, acessibilidade, toda condição de conforto para os passageiros”, afirmou o governador. A Linha 8 da CPTM atende atualmente mais de 420 mil usuários por dia.

Caramez, que é membro efetivo da Comissão dos Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, participando ativamente das ações para o desenvolvimento do transporte coletivo paulista, ressaltou o importante trabalho realizado nos governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.  

“É o Governo do Estado investindo em transporte público de qualidade, trens novos, estações novas com toda acessibilidade. É o metro de superfície chegando para atender a região”, disse o deputado salientando que esses cinco novos trens somados aos três incluídos na linha 8 em fevereiro totalizam oito novas composições entregues nesse ano, dando continuidade ao processo de renovação da frota.

Além de destacar os trabalhos no setor ferroviário, Caramez, que acompanhou Alckmin na viagem da Estação Barra Funda até a nova estação Carapicuíba em uma das novas composições entregues para a Linha 8, salientou ainda a importância dos investimentos do Estado em transporte rodoviário, citando a retomada das obras de Construção do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo (Butantã). Segundo o deputado, a obra que estará sendo iniciada em breve garantirá conforto e comodidade a cerca de 100 mil passageiros que utilizam diariamente as linhas de ônibus intermunicipais que percorrem o trecho.

Participaram da solenidade o prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, os presidentes Mário Bandeira (CPTM) e Sérgio Avelleda (Metro), entre outras autoridades.

Caramez e Alckmin em Carapicuiba
Caramez discursa durante entrega da nova estação de Carapicuiba
Autoridades acompanham discurso do governador Alckmin
Caramez e Alckmin durante entrega de novo trem da CPTM

Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.