Caramez acompanha assinatura de convênio para construção das estações Antonio João e Barueri

Em reunião realizada terça-feira, dia 25, na Prefeitura de Barueri, o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Sérgio Avelleda, acompanhado do deputado estadual João Caramez, e o prefeito Rubens Furlan assinaram o convênio de cooperação entre a companhia e o governo municipal para a realização das obras de reconstrução e remodelação das estações Antonio João e Barueri, que integram a Linha 8- Diamante (Amador Bueno/Júlio Prestes).
No convênio, ficam a cargo da prefeitura as obras de reconstrução da estação Antonio João, um investimento de R$ 30 milhões. A execução do projeto e o gerenciamento da obra estão sob a responsabilidade da CPTM. De acordo com a companhia, o novo prédio será construído ao lado da estação atual que durante as obras será mantida para atender os usuários. A nova estação contará com arquitetura moderna, plataforma central, total acessibilidade e bicicletário com 150 vagas.
A reforma da estação de Barueri, que terá um investimento de R$ 10,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo, contempla obras para acessibilidade incluindo dois elevadores para deficientes, readequação de plataformas para maior conforto dos passageiros e de galeria subterrânea para transposição das vias e acesso às plataformas. Terá ainda um bicicletário com 350 vagas.
A expectativa é que as novas estações sejam entregues em 2011. As obras de readequação das estações integram o Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo. Além da reforma das estações, o projeto contempla 24 novos trens totalmente equipados e modernos, com ar condicionado, câmera de vigilância e TV. “Faremos também a troca do sistema de sinalização, pois quanto mais moderno for (o sistema), menores serão os intervalos entre os trens”, anunciou o presidente da CPTM.
O Projeto de Modernização da CPTM garantirá a redução do intervalo entre os trens de nove minutos para cinco. “Todos estes investimentos que o Governo do Estado de São Paulo está fazendo são para dar à Linha (Diamante) da CPTM padrão de metrô (de superfície)”, disse o prefeito.
“É uma alegria ver esta parceria salutar entre o município de Barueri e o governo do estado de São Paulo”, salientou o deputado que há anos luta pela melhoria da Linha Amador Bueno/Júlio Prestes.
           “O deputado João Caramez é um grande aliado da CPTM. Em sua atuação na Assembleia Legislativa está sempre batalhando pelo transporte metropolitano”, concluiu Avelleda.
            Além das estações Antonio João e Barueri, outras estações da Linha 8- Diamante serão remodeladas. Entre elas estão as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso que tiveram o convênio assinado no município de Itapevi, no mês de julho, em evento coordenado pelo deputado João Caramez que contou com a participação do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella.
Avelleda, Furlan e Caramez durante assinatura de convênio para remodelação das estações da CPTM, em Barueri

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.