Caramez acompanha audiência entre prefeitos e secretário dos Transportes

O deputado estadual João Caramez (PSDB) intermediou, no último dia 02/5, uma audiência entre o secretário dos Transportes Mauro Arce e os prefeitos Basílio Saconi Neto (Tietê), Vanderlei José Brolesi (Monte Alegre do Sul), Aldonir José Sanson (Cerquilho), Daniel Joaquim Silva (Itariri) e Vanderlei Gerez Rodrigues (Jarinu). Durante o encontro, que aconteceu na sede da Secretaria, os prefeitos pediram ao secretário recursos para a recuperação e pavimentação de estradas vicinais de seus municípios.
“Sabemos que o governador José Serra está buscando recursos para pavimentar e recuperar as vicinais do Estado e por isso, estamos reforçando junto ao secretário as necessidades mais urgentes de cada município”, explicou o deputado Caramez.
Mauro Arce informou que o governo está tentando obter recursos para asfaltar cerca de 170 mil km de estradas vicinais não-pavimentadas. “São obras extremamente necessárias e por isso estamos buscando parcerias e financiamentos para que possamos atingir essa meta”, disse o secretário, que se comprometeu com os prefeitos a atender as reivindicações a partir de setembro.
Além do pleito feito em conjunto, cada prefeito aproveitou para explicar ao secretário as necessidades específicas de cada município. Monte Alegre do Sul solicitou a pavimentação dos 16 km da vicinal que liga a cidade a Tuiuti. O prefeito de Tietê pleiteou obras de recuperação da vicinal Alexandre Carpim e a pavimentação da estrada São João/Boa Esperança, além da recuperação das SPs 101 e 113.
Já Itariri necessita da pavimentação de um acesso de 5 km de uma vicinal que dá acesso a uma aldeia indígena, além da reforma do Terminal Rodoviário. O município de Cerquilho precisa de pequenos complementos de estradas que estão sem pavimentação, enquanto o prefeito de Jarinu pediu a pavimentação de 6 km da vicinal do bairro Campo Largo e também a recuperação da estrada que liga a cidade a Jundiaí.

Também participaram da reunião o assessor da secretária dos Transportes, Silvio Aleixo; o vice-prefeito de Monte Alegre do Sul, Almir Robbi e o vereador da mesma cidade, Laerte Rodrigues.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.