Caramez acompanha Goldman na assinatura da autorização para início das obras do Pró-Vicinais IV

O deputado estadual João Caramez acompanhou quarta-feira, 20/10, o governador Alberto Goldman e o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, na solenidade de assinatura das autorizações para emissão de notas de serviço para o início das obras de recuperação de 1.720 quilômetros de estradas vicinais em 144 municípios do Estado. Realizada no Palácio dos Bandeirantes, a solenidade contou com a presença de prefeitos das cidades contempladas pelo programa.

Com financiamento do Banco Mundial (BIRD), serão investidos R$ 360 milhões nesta que será a quarta etapa do programa Pró-Vicinais, projeto que beneficiará cidades da região de Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, Araçatuba e Presidente Prudente. Em julho, o Governo do Estado já havia assinado autorização de notas de serviço para o início das obras em outras regiões, como Grande São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio Claro, Itapetininga e Assis.

Caramez, que é um grande incentivador do programa, ressaltou a importância do trabalho do Governo do Estado e, em especial, do então governador José Serra que durante sua gestão se comprometeu a realizar a recuperação das vicinais. “Com isso, o governo cumpre o seu compromisso de recuperar as vicinais, garantindo o escoamento da produção das cidades e possibilitando o desenvolvimento dos municípios”, salientou o deputado que enalteceu também o trabalho do governador Goldman.

Iniciado em 2007, o Pró-Vicinais é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e prefeituras, para a recuperação de importantes vias de responsabilidade e manutenção dos municípios. Ao final, o Estado irá recuperar 12 mil km de vicinais, beneficiando 288 municípios e mais de 13 milhões de habitantes.

“O Programa Pró-Vicinais beneficiará milhões de pessoas que circulam pelo Estado, melhorando a acessibilidade e segurança dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer”, citou o secretário Arce.

Caramez e Goldman analisam relatorio sobre estradas
Goldman, prefeito Nenê de Barra Bonita e Caramez conversam em solenidade no Palácio dos Bandeirantes

Crédito/Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.