Caramez acompanha Goldman na assinatura de convênios do Programa Minha Terra

O deputado estadual João Caramez acompanhou quarta-feira, dia 05/05, o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, na primeira assinatura do ano de convênios do programa “Minha Terra” de regularização fundiária, realizado pela Fundação Instituto de Terras do estado de São Paulo (Itesp). Participaram do evento, que foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, os secretários de Estado Ricardo Dias Leme (Justiça e Defesa da Cidadania) e Luiz Antônio Marrey (Casa Civil), o diretor do Itesp, Gustavo Ungaro, além de prefeitos e moradores contemplados com a entrega de 110 títulos de propriedade.

 Destacando os benefícios do programa, o governador falou dos benefícios desse trabalho que caracteriza como um importante mecanismo para que as pessoas se sintam verdadeiros cidadãos. “Esse é um ato de cidadania, é muito importante para a pessoa. O documento de propriedade é algo essencial”, disse Goldman.

Para Caramez, este programa é extremamente necessário, pois garante uma vida melhor para as pessoas. “Por meio deste programa, o Governo do Estado propicia dignidade e cidadania para as famílias. A partir de agora, estes cidadãos terão uma vida digna e segura”, afirmou o deputado ressaltando ainda que a entrega do título de propriedade além de permitir ao morador ter a posse definitiva do imóvel, também valoriza-o possibilitando o acesso a financiamentos, tendo a propriedade como garantia.

As cidades contempladas com a regularização fundiária são Balbinos, Barra do Chapéu, Caiuá, Narandiba, Paraíbuna, Santas Mercedes, Sorocaba, Cajati, além de Capão Bonito. Além disso, também foram firmados nove convênios já autorizados pelo Conselho Curador da Fundação Itesp e quatro Protocolos de Intenção, instrumento prévio à celebração de convênio. Os municípios atendidos foram Anhembi, Coronel Macedo, Nantes e Saltinho.

O Programa Minha Terra é uma ação de regularização fundiária do Governo do Estado de São Paulo, executada pela Fundação Itesp, em parceria com as prefeituras. Desde o início da atual gestão, em 2007, mais de 7.000 famílias de 47 municípios parceiros do programa já foram beneficiadas.

Por meio do programa, já foram expedidos mais de 25 mil títulos de domínio/propriedade no Estado. Isso possilita a regularização de posse de pequenos imóveis rurais e urbanos em todo o Estado. Com isso, milhares de famílias se tornaram legítimas proprietárias de seu imóvel.

Caramez e Goldman
Caramez e Goldman
Goldman, Nazaré, Caramez e Ungaro
Goldman, Nazaré, Caramez e Ungaro

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.