Caramez acompanha reunião entre prefeito de Dois Córregos e Secretária Dilma

No último dia 10, o deputado João Caramez (PSDB) intermediou reunião com o prefeito de Dois Córregos, Luiz Antonio Nais (PSDB) e com a secretária estadual de Energia e Saneamento, Dilma Seli Pena, juntamente com alguns técnicos na sede da secretaria. Durante a audiência, Caramez e Nais pediram celeridade na implantação do Programa Água Limpa, no município, que financia obras necessárias para o tratamento do esgoto.
Nais explicou que os 30 mil habitantes da cidade sofrem muito com os problemas resultantes da falta deste serviço. A secretária afirmou que entende as necessidades de Dois Córregos mas adiantou que dificilmente o programa será implantado ainda este ano. “Infelizmente, vocês não estão no cronograma para que as obras iniciem ainda em 2007. Entretanto, farei o possível para que consigamos resolver esta questão logo no início do próximo ano”, disse Dilma.
Segundo ela, apesar dessa dificuldade ainda existe uma alternativa para Dois Córregos: “se houver excesso de arrecadação, aí sim, comprometo-me a tentar encaixar este caso no cronograma. Por isso, voltamos a conversar em agosto, quando teremos um diagnóstico mais real dessa situação”, prometeu a secretária.
Projeto
O Projeto Água Limpa tem por objetivo recuperar a qualidade das águas interiores do Estado de São Paulo, visando melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos municípios, bem como os indicadores de saúde pública e desenvolvimento da cidade, através da implantação de obras nos sistemas de esgotamento sanitário de afluentes urbanos, em municípios de pequeno porte que não são atendidos pela SABESP.
Os estudos desenvolvidos até o momento mostram que aproximadamente um milhão e quinhentos mil habitantes do Estado poderão ser beneficiados diretamente por essa iniciativa. Os efeitos positivos tenderão a se multiplicar considerando a melhoria da qualidade das águas dos mananciais e jusante do ponto de lançamento de onde se eliminou a fonte poluidora.
Ao final de 2007 estima-se que serão retirados cerca de 27.000 toneladas de poluentes dos rios. A meta do governo do Estado é atingir 100% da população urbana desses municípios, com esgoto coletado e tratado para os próximos 20 anos.
Nais explica a situação de Dois Córregos aos presentes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.