Caramez acompanha Serra em lançamento da ampliação da Linha 6 do Metrô

             Ao lado do governador de São Paulo, José Serra, o deputado estadual João Caramez participou dia 4 do lançamento da ampliação da futura Linha 6 Laranja (Freguesia do Ó/São Joaquim), que agora se estenderá até Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia, na Zona Norte. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Vila Nova Cachoeirinha, e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

            Com a Linha 6, o Metrô beneficiará cerca de 600 mil pessoas por dia com transporte rápido e de qualidade. No total, serão 18,4 km, com 17 estações. Na Freguesia do Ó, haverá uma bifurcação com um trecho que seguirá para a Vila Nova Cachoeirinha —onde será construída uma estação do Metrô ao lado do terminal de ônibus urbano, e outro trecho seguirá até a Brasilândia.

“Com mais este anúncio o governador Serra mostra sua preocupação com o social, porque investir em transporte público é investir na qualidade de vida dos trabalhadores. Investir em transporte sobre trilhos também significa melhorar a qualidade do ar porque tem maior eficiência energética e menor emissão de gazes poluentes”, salientou Caramez.

            A Linha 6 terá integração com as linhas Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) e Rubi (Luz-Francisco Morato) da CPTM e com a linha 1 (Jabaquara-Tucuruvi) e 4 (Estação Luz até a Vila Sônia) do Metrô. O início das obras está previsto para 2010. “Transporte, saúde, educação, tudo é importante, mas, sem poder se deslocar, a Cidade sofre enfartes a cada momento. Nós estamos investindo na estrutura para as pessoas”, disse o governador.

             Também participaram da cerimônia o secretário estadual dos Transportes, José Luiz Portella, o secretário municipal dos Transportes, Alexandre Moraes, o diretor-presidente do Metrô, José Jorge Fagali, o presidente da Comissão Municipal dos Direitos Humanos, José Gregori, e sub-prefeitos da capital paulista.

Caramez acompanha o governador durante lançamento da Linha do Metrô

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.