Caramez acompanha Serra na entrega da nova sede da PM de Osasco

           O deputado estadual João Caramez acompanhou terça-feira, dia 17/11, o governador José Serra na solenidade de inauguração da nova sede do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Osasco. A obra corresponde a um investimento de R$ 1,16 milhão do Governo do Estado de São Paulo.
            Com um total de 959 metros, o prédio, que foi construído em um terreno doado pela prefeitura, tem setor administrativo, alojamentos e refeitórios para oficiais e praças. “A Secretaria de Estado da Segurança Pública vem desempenhando um papel importante na execução de obras de construção e reforma de batalhões. Além de proporcionar mais segurança para a comunidade, esta iniciativa garante melhores condições de trabalho para os policiais”, salientou Caramez.
O 14º BPM é responsável pelo patrulhamento das regiões central e sul do município e atende cerca de 438 mil habitantes. “Este batalhão já ultrapassou o seu centenário”, citou o governador informando que a unidade foi criada em 1892. Com origem na então Polícia Marítima do Porto de Santos, o 14º BPM foi transferido para São Paulo em 1973 e, no ano seguinte, para Osasco.
O batalhão tem um efetivo de 571 pessoas e 96 viaturas e realiza rondas ostensivas com apoio de motos, força tática, radiopatrulha, patrulhamento escolar, comunitário e com cães, além do Programa de Policiamento Inteligente (PPI).
           A cerimônia, que teve ainda a entrega da Medalha do Centenário da unidade a 40 pessoas que se destacaram pelos serviços prestados à região Oeste da Grande São Paulo, à comunidade osasquense e à Polícia Militar do Estado, contou com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, do prefeito de Osasco, Emídio de Souza, do comandante do policiamento metropolitano, coronel PM Admir Gervásio Moreira, e do comandante do CPA/M-8, coronel PM Helio Verza Filho, e do comandante do 14º BPM/M, tenente-coronel PM João Ricieri Folguieri, além de autoridades da região.
Prefeito Emídio, governador Serra e deputado Caramez acompanham discurso do tenente-coronel Folguieri 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.