Caramez apresenta exposição Tietê-Paraná na Feira do Livro em Itapevi

Sábado, dia 24/10, aconteceu a Feira do Livro, na Escola Alcance, em Itapevi. Centenas de pessoas prestigiaram a festividade que teve, dentro de sua programação, a exposição sobre a Hidrovia Tietê-Paraná que integra a Jornada Comemorativa do Rio Tietê, promovida pela Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH). O deputado estadual João Caramez, coordenador da FPH, participou do evento onde alunos e educadores abordaram assuntos específicos dos estados brasileiros.
A mostra sobre a Hidrovia Tietê-Paraná integrou os trabalhos referentes ao estado de São Paulo que foram coordenados pela professora Sônia Cappi. “Foi uma experiência maravilhosa. Por meio da exposição, os alunos compreenderam a história e a realidade do rio. Alcançamos nosso objetivo”, salientou.
Na exposição foram apresentados painéis fotográficos da nascente do rio Tietê, de terminais de carga e de passageiros (turismo), de aproveitamentos múltiplos das águas para o lazer, piscicultura, transporte e geração de energia elétrica.
“Este é um tema de suma relevância. Todos nós temos o dever de fazer esta reflexão. Precisamos preservar a água e os recursos naturais. Precisamos cuidar do rio Tietê”, disse o deputado que é autor da lei 11.273/2002 que instituiu a Semana de Preservação do Rio Tietê.
Parte integrante do projeto itinerante Tietê nas Escolas desenvolvido pelo Departamento Hidroviário (DH) da Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, a exposição sobre a Hidrovia Tietê-Paraná já foi apresentada em mais de 40 municípios e vista por quase 100 mil estudantes.
A mostra esteve, no mês de setembro, no Ita Shopping, em Itapevi, onde recebeu a visita de milhares de pessoas. Em outubro, passou pela Faculdade Eça de Queiroz (Faceq), em Jandira, e agora permanece aberta para visitação pública no Campus da Fatec de Carapicuíba até o dia 30 de outubro.
Antecedendo a visita aos municípios da região metropolitana, a exposição foi apresentada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e recebeu a visita de cerca de 500 estudantes da capital e interior.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.