Caramez consegue reconstrução do Trecho Itapevi-Amador Bueno da CPTM

“Este é um sonho antigo que está sendo realizado. Quem ganha com esta obra é a população de Itapevi e, sobretudo, os moradores da região de Amador Bueno”. A afirmação é do deputado estadual João Caramez e foi feita durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de reconstrução do trecho Itapevi-Amador Bueno da Linha 8 – Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O evento aconteceu dia 30/04, em Amador Bueno, em frente à estação e contou com a presença do deputado Caramez, articulador da obra junto ao governo do Estado; do presidente da CPTM, Sérgio Henrique Passos Avelleda; do vice-prefeito de Itapevi Jaci Tadeu da Silva, representando a prefeitura; do presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy, o Teco; e do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin.

Segundo o presidente Avelleda, as obras terão início nos próximos dias e serão executadas pelo consórcio Galvão Engenharia e Ferreira Guedes Engenharia. Com custos orçados em R$ 66 milhões, a reconstrução será feita em dezoito meses e prevê a reposição de trilhos, da rede aérea e do sistema de sinalização, além da remodelação das paradas, transformando-as em estações.

A reformulação deste trecho é uma solicitação antiga de Caramez, que há anos vinha lutando para que os trens que circulam entre as estações Itapevi e Júlio Prestes pudessem chegar até o ponto final da linha 8, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros que desembarcam nas estações Santa Rita, Cimenrita, Ambuitá e Amador Bueno, eliminando a necessidade de baldeação e reduzindo o intervalo entre os trens. Com a obra concluída, os atuais 30 minutos de intervalo serão reduzidos para oito.  

“O deputado Caramez é, sem dúvida alguma, o grande responsável por esta obra. Foi ele quem convenceu o governador José Serra a autorizar a reconstrução. Ele é um lutador incansável que trabalha por Itapevi e pelo transporte metropolitano, especialmente em toda a Região Oeste”, confirmou Avelleda, que a convite do deputado visitou Itapevi diversas vezes para conhecer de perto as necessidades dos itapevienses.

“Estou muito feliz em poder comemorar esta vitória com a população. Com esta obra, autorizada pelo governador José Serra, o Governo do Estado de São Paulo está resgatando a cidadania dos moradores da região e promovendo o desenvolvimento destes bairros”, disse o deputado Caramez, destacando ainda diversos investimentos do Estado na cidade de Itapevi, que nos últimos três anos e meio passam dos R$ 416 milhões, nas mais diversas áreas como educação, saúde, assistência social, segurança e infraestrutura, entre outras.

O início das obras também foi comemorado pelos moradores que reivindicavam as mudanças no trecho já há vários anos. “Não temos palavras para descrever o quanto estamos satisfeitos. Esta mudança representa muito para todos nós. Irá proporcionar mais conforto e segurança para os usuários e também vai melhorar muito o comércio local, que com certeza será estimulado”, disse o comerciante Dilton Mendonça, de 65 anos, que há 33 possui um comércio no bairro de Amador Bueno.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.