Caramez defende estímulo ao turismo nas cidades paulistas no 10º Salão SP

           O deputado estadual João Caramez participou quinta-feira, dia 16/06, da abertura da 10ª edição do Salão São Paulo de Turismo. O parlamentar ressaltou a importância do estímulo ao turismo no Estado para garantir o desenvolvimento dos municípios paulistas e, em especial, destacou as ações do Governo do Estado de São Paulo para incentivar o crescimento do setor.

            Coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, Caramez ressaltou a importância dos investimentos do governo do Estado no modal hidroviário, iniciativa que garantirá o desenvolvimento turístico das cidades que margeiam o rio Tietê.  Segundo o deputado, o Estado, em parceria com a União, injetará R$ 1 bilhão na modernização e aumento da capacidade da hidrovia Tietê-Paraná. A previsão é para investimentos nos próximos quatro anos.

            Autor do Projeto de Lei Complementar nº 02/2003, que estabelece condições e requisitos para a classificação de município como estância, Caramez também falou da importância da implementação de ações em favor das estâncias turísticas. “A existência de atrativos e peculiaridades que distinguem tais municípios dos demais, a ponto de atrair visitantes durante todo o ano, significa dizer que as estâncias são destinos turísticos consolidados, que exigem uma atenção diferenciada do Poder Público, especialmente em investimentos para prestar atendimento adequado à população fixa e flutuante”, explicou.

            Durante a visita ao 10º Salão São Paulo de Turismo, Caramez também participou da abertura da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, da qual é membro, e visitou  estandes da feira. Com o objetivo de implantar o turismo sustentável, incentivar projetos para o setor e criar novas oportunidades de trabalho, a mostra trouxe expositores dos municípios de São Roque, São Carlos, Pirajú, Avaré, Timburi, Mongaguá, Holambra, Santa Fé do Sul, Araçatuba, Ibiúna, Ilha Solteira, Itapura, Capão Bonito, São Bernardo do Campo, Águas da Prata, São João da Boa Vista, entre outros.

Caramez participa do 10º Salão de Turismo

Texto: Assessoria de Imprensa- Foto: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.