Deputado destaca a importância da mineração em visita a Teodoro Sampaio

            Em reunião na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, quinta-feira, dia 22/04, o deputado estadual João Caramez destacou a importância da mineração no dia-a-dia das pessoas. Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), o deputado vem lutando pela criação de um órgão gestor de mineração para que o Estado possa ter uma política pública para o setor.

            “Precisamos ter um órgão gestor para receber as demandas dos mineradores”, afirmou Caramez. A FPAM defende, desde sua constituição, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a criação de uma coordenadoria específica para tratar dos assuntos de mineração.

            Outra bandeira do deputado destacada na reunião foi a luta pela compensação financeira dos municípios. O parlamentar tem trabalhado junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente para conseguir a compensação financeira a 189 municípios paulistas que sofrem restrições por força da instituição de espaços territoriais especialmente protegidos (áreas de preservação ambiental e de mananciais, entre outras).

            “É uma honra receber a visita do deputado Caramez em nossa cidade, uma liderança na Assembleia Paulista”, disse o prefeito José Ademir Infante. “Temos que parabenizá-lo por esta luta porque precisamos muito da compensação financeira”, salientou.

            Entre as autoridades presentes na reunião estão o promotor Nelson Bugalho, o vice-prefeito João Divino, o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Gomes de Moraes, vereadores e representantes de associações de mineradores, entre outros.

Caramez conversa com munícipes em Teodoro Sampaio
Caramez conversa com munícipes em Teodoro Sampaio
Caramez e Infante
Caramez e Infante
Divino, Caramez e Moraes
Divino, Caramez e Moraes

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.