Caramez discute com Dilma Pena situação de Salesópolis

Na tarde da última terça-feira, 27/3, o deputado estadual João Caramez (PSDB), juntamente com Mário Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica, esteve reunido com a secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, na sede da secretaria, para tratar de assuntos sobre a Estância Turística de Salesópolis.
Caramez solicitou à secretária autorização para que a Estância possa retirar os eucaliptos plantados às margens das barragens da cidade e vender essas árvores para reduzir a dívida do município.
“A retirada, quando feita de maneira ordenada, não representa nenhum dano ambiental, principalmente, porque, a SOS Mata Atlântica se prontifica a fazer o reflorestamento das margens com mata nativa, muito mais adequada para a preservação do Meio Ambiente”, explicou o deputado.
Mário Mantovani afirmou que a iniciativa seria totalmente positiva, uma vez que o reflorestamento possibilitaria a recuperação das matas ciliares, como forma de manter e melhorar a qualidade das águas. “Nossa fundação se compromete a doar as mudas, disponibilizar a mão-de-obra e fazer o monitoramento do plantio por três anos”, informou o diretor.
A secretária se mostrou muito otimista com a parceria, mas alertou que precisa verificar junto ao DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), órgão que fiscaliza as barragens, a possibilidade do acordo. “Mas é óbvio que a iniciativa tem muito futuro, já que a fundação está disposta a participar do processo”, afirmou Dilma, que sugeriu ainda a assinatura de um termo de cooperação para o reflorestamento, juntamente com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.