Caramez e Aloysio Nunes encontram prefeitos em Jandira para discutir melhorias para a região

             A convite do deputado estadual João Caramez (PSDB), o secretário Chefe da Casa Civil do estado de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho, participou quinta-feira, dia 06/08, em Jandira, de uma reunião com prefeitos da região para discutir melhorias para os municípios. O encontro foi realizado no Portal Ecológico de Jandira e contou com a presença dos prefeitos Braz Paschoalin (Jandira), Daniel Fonseca (Cajamar), Silvinho Peccioli (Santana de Parnaíba), Roberto Rocha (Vargem Grande Paulista), Efaneu Nolasco (São Roque), Carlos Camargo (Cotia) e Roque Hoffmann (Araçariguama).
            Durante a reunião, o secretário da Casa Civil destacou os investimentos do Governo do Estado para a região metropolitana e anunciou para Jandira que a tão sonhada escola técnica (Etec) será uma realidade na cidade. “Concluímos o acordo com o município para a construção da escola técnica”, afirmou Aloysio Nunes.
            Luta constante do deputado João Caramez que tem buscado a instalação de etecs nas cidades da região metropolitana para atender a demanda local, a conquista da unidade de Jandira teve seu primeiro passo em março deste ano quando o parlamentar levou o prefeito Braz Paschoalin para participar de audiência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a fazer um estudo para identificar um espaço disponível para a implantação do programa e assim concretizar a parceria com o Governo do Estado.
            Na reunião com os prefeitos em Jandira Aloysio Nunes também falou do trabalho municipalista desenvolvido pelo deputado João Caramez e reforçou a importância da ação conjunta entre os Municípios e o Estado. “Vocês têm um deputado extraordinário ao seu lado, João Caramez, nosso velho e querido amigo. Vamos caminhar juntos e ajudar os municípios. Nossa parceria será numa crescente”, citou.
            Sobre os investimentos do Governo do Estado de São Paulo na região, entre os destaques citados pelo secretário da Casa Civil estão as obras de remodelação do Trevo Itapevi/Jandira que dá acesso à Rodovia Castello Branco e o Plano de Expansão da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que contempla reforma e ampliação das estações, novos trens e modernização do sistema garantindo maior velocidade das composições e o menor intervalo entre as viagens.
           Em seu pronunciamento, Caramez destacou o trabalho efetivo do governador José Serra em prol do desenvolvimento dos municípios e citou, em especial, a atuação do secretário Chefe da Casa Civil que fez do Palácio dos Bandeirantes a “casa dos prefeitos”, estando sempre próximo dos gestores municipais e beneficiando o povo por meio de políticas públicas. “A política serve para ajudar a população. A sociedade não vive sem a política”, explicou.
           O prefeito Braz Paschoalin ressaltou a importância da reunião para as cidades e também falou da parceria entre Estado e Município e do trabalho realizado pelo chefe da Casa Civil. “Aloysio Nunes é um verdadeiro municipalista comprometido com as cidades”, concluiu.
           Também participaram do evento o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Jandira, Anabel Sabatine, o presidente da Câmara Municipal de Jandira, Wesley Teixeira, além de vereadores e autoridades da região.
Braz Paschoalin, João Caramez e Rubens Cury acompanham discurso do secretário Aloysio Nunes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.