Caramez e Machado conseguem apoio do Estado para instalação do Monumento Nacional de Arte e Cultura no Vale do Paraíba

Em audiência intermediada pelo deputado estadual João Caramez, quinta-feira, dia 16/06, a presidente da Associação Brasileira de Cultura e Arte – Abcart, Eliane Machado, apresentou ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, o projeto para a implantação, no município de Roseira (Vale do Paraíba), do Monumento Nacional de Arte e Cultura – MONAC. Realizada na sede da pasta, a reunião garantiu a entidade o início da parceria com o Estado para concretização da obra.

Durante a audiência, Caramez e Machado explicaram ao secretário a importância do complexo cultural que possibilitará o desenvolvimento da região, favorecendo a implantação de políticas públicas de cultura, arte, educação e de meio ambiente.

Barbosa elogiou a iniciativa e garantiu que a secretaria fará um estudo aprofundado a respeito do projeto para a efetivação da parceria. O secretário também salientou a importância da intermediação de Caramez para a concretização do complexo cultural. “Você tem um grande padrinho, parabéns pelo projeto.”

“Considero este despacho do secretário como a oficialização da parceria. Agradeço ao deputado Caramez, pois sua credibilidade foi o nosso passaporte para este passo importante por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, afirmou Machado. 

A audiência com Barbosa é a continuidade das ações de Caramez e Machado na luta pela implantação do complexo. No mês passado, estiveram com o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. Na ocasião, Matarazzo garantiu que estudará o projeto e sugeriu que, por ser uma ideia bastante arrojada que promoverá o crescimento da região, também fosse apresentada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O Monac terá mais de sete mil metros quadrados de área construída e beneficiará 44 cidades da região. No complexo haverá um centro de convenções com teatro, auditório com capacidade para mil pessoas, oficinas culturais permanentes, espaço para comercialização de produtos artesanais, restaurante, salas para reuniões e treinamentos com recursos de alta tecnologia, além de contemplar princípios da sustentabilidade.

Caramez e Machado apresentam projeto ao secretário Barbosa
Caramez, Machado e Barbosa

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.