Caramez e Marcos Manoel são recebidos por Mauro Arce

Na manhã do dia 10/7, o deputado estadual João Caramez e o prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira, foram recebidos pelo secretário estadual dos Transportes Mauro Arce, na sede da secretaria. Na ocasião, o prefeito solicitou ao secretário o recapeamento do lado norte da SP 131, única rodovia que corta a ilha.
O prefeito explicou ao secretário que a estrada já recebeu obras de melhorias, como restauração e troca de pavimento, no lado sul, mas o lado norte não. “Agora estamos numa situação delicada, porque a população do lado norte da estrada que não passou por melhorias está reclamando e sentindo-se abandonada”.
O deputado João Caramez confirmou o fato e acrescentou que a parte que necessita de recapeamento tem uma extensão de aproximadamente 10 quilômetros. “A obra é tão necessária que o prefeito e os vereadores estão pensando, inclusive, em fazer uma lei, com autorização do Estado, que passe a responsabilidade desta estrada para o município”, explicou o deputado.
O secretário afirmou que essa mudança é possível desde se enquadre nas normas jurídicas e que tenha o aval dos vereadores. “Com relação às obras de recapeamento, vamos incluí-las no cronograma”.
Balsa
Além da solicitação da recuperação da SP-131, o prefeito aproveitou a audiência para falar dos problemas enfrentados pela população com os serviços de balsas que fazem a ligação entre São Sebastião e Ilhabela, administradas pelo Dersa. “Já tomamos conhecimento deste problema e estamos estudando algumas soluções para resolver definitivamente essa questão”, prometeu Arce.
Silvio Aleixo, assessor da Secretaria, João Caramez, Mauro Arce e prefeito Manoel Marcos

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.