Caramez e prefeitos da Amcesp solicitam ao DER início da obra de pavimentação da Estrada do Baixão da Serra

Em audiência quarta-feira, dia 15/06, com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER), Clodoaldo Pelissioni, o deputado estadual João Caramez e o presidente da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp) e prefeito de Dois Córregos, Luiz Nais, solicitaram o início das obras de pavimentação da estrada vicinal do Baixão da Serra, que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra. A audiência, realizada na sede do DER, contou com as presenças dos prefeitos Josias Zani Neto (Santa Maria da Serra), João Sanchez (Mineiros do Tietê), Thiago Rochiti (Torrinha), Carlos Augusto Gama (Igaraçu do Tietê) e José Carlos de Mello Teixeira (Barra Bonita).

“Esta é uma obra importante que vai beneficiar os municípios, garantindo o desenvolvimento nos setores de turismo e agricultura”, explicou o deputado que juntamente com os prefeitos já venceu várias etapas na luta para a conquista da benfeitoria.

Caramez é o grande interlocutor do Governo do Estado e municípios na batalha pela pavimentação da estrada do Baixão da Serra. Graças ao trabalho do parlamentar a obra teve a licitação retomada em outubro passado. A benfeitoria garantirá obras e serviços de melhoramentos e pavimentação da estrada vicinal Barra Bonita – Santa Maria da Serra, nos municípios de Barra Bonita, Mineiros do Tietê e Dois Córregos, com extensão total de 33,2 km, incluindo a construção de pontes de concreto sobre o Ribeirão das Três Barras (km 6,6), Ribeirão da Prata (km 14,2 e km 27,3) e Ribeirão do Turvo (km 27,6).

Após explanação de Caramez e prefeitos, o superintendente afirmou que por ser uma obra com processo licitatório e produção e apelo turístico, o departamento se empenhará para acelerar o início dos serviços.

Agradecendo a intermediação do deputado, os prefeitos salientaram a importância da benfeitoria para os seus municípios. “Este é mais um passo que estamos dando graças ao apoio do deputado João Caramez para concretizar este sonho de mais de 40 anos”, afirmou Mello Teixeira.

“A reunião foi um verdadeiro sucesso. Tivemos a reafirmação do superintendente no entendimento de que a pavimentação da estrada do Baixão da Serra é importante e deve ser prioridade”, disse Nais confirmando que aguardam a liberação da obra ainda para este ano.

Luta pela obra

Tendo batalhado pela realização da obra há anos, o deputado estadual João Caramez teve a primeira grande vitória em fevereiro de 2010 quando juntamente com os prefeitos da região participou de audiência no Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e recebeu da superintendência o compromisso da inclusão da estrada no pacote de prioridades.

Em abril do mesmo ano, foi publicado o edital para licitação da obra. Porém, devido o período eleitoral, o processo licitatório teve que ser adiado. Em outubro, após publicação no Diário Oficial (DO), foi retomada a licitação, selando a etapa licitatória da pavimentação da estrada vicinal do Baixão da Serra, importante obra para a região.

Caramez e prefeitos em audiência com Pelissioni
Deputado fala sobre a importância da obra
Autoridades durante audiência no DER

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.