Caramez e Ruth são recebidos por Serra e retomam discussão sobre Etec

O governador José Serra recebeu na tarde de quarta-feira, 15, em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, o deputado João Caramez (PSDB) e a prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer (PT). Durante a audiência, também acompanhada pelo Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, as autoridades retomaram a discussão para a implantação de uma Escola Técnica (Etec) do Centro Paula Souza, na cidade itapeviense.
 
Caramez explicou ao governador que Itapevi é a única cidade da região Oeste que ainda não assinou convênio para receber a escola técnica. Há dois anos, o deputado acompanhou a prefeita ao Centro Paula Souza para iniciar os procedimentos para a implantação de uma unidade em Itapevi, mas como não houve acordo na escolha de um local adequado para a Etec a negociação chegou a um impasse.
 
Agora, segundo o deputado, com a retomada das discussões, foram encontradas algumas alternativas para a instalação. “Agora, com o seu aval, governador, queremos resolver definitivamente a questão”, disse Caramez.
 
 “Eu estou à disposição. Por mim, inclusive, prefeita, a instalação da Etec de Itapevi já está resolvida desde o ano passado”, disse José Serra, que reafirmou o interesse na instalação da Etec e deu seu aval para que os detalhes sejam discutidos diretamente na secretaria de Educação e com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
 
A instituição mantém 157 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, distribuídas por 125 municípios paulistas. As Etecs ministram o Ensino Médio e o Ensino Técnico (que pode ser feito simultaneamente a partir do 2º ano do Ensino Médio ou após a conclusão deste ciclo). Atualmente, o Centro Paula Souza dispõe de uma grade de 83 cursos técnicos. As vagas da escola são oferecidas aos alunos por processo seletivo (Vestibulinho).
Caramez, governador José Serra e prefeita Ruth no Palácio dos Bandeirantes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.