Caramez está entre os 10 deputados mais atuantes, segundo Voto Consciente

O deputado estadual João Caramez está entre os 10 parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, segundo pesquisa do Movimento Voto Consciente. Caramez, que exerce o terceiro mandato como deputado estadual, conquistou a 10ª colocação na pesquisa, tendo pontuação máxima nos critérios de fidelidade e comunicação.

“Isso vem ao encontro de nossos princípios de representar com dignidade a população paulista”, disse Caramez. “Recebo com alegria este resultado, pois trata-se de uma avaliação realizada por uma entidade respeitada.” O índice final obtido pelo deputado foi de 7,05, apenas 0,87 de diferença em comparação ao primeiro colocado.

Na pesquisa, os critérios de avaliação considerados pela ONG foram: a presença nas Comissões de Estudo e Projetos; a atuação como legislador; a comunicação e resposta a pedido de informação; a presença nas votações nominais (plenário); a fiscalização do executivo; e a fidelidade partidária e ao mandato.

O Movimento Voto Consciente é uma entidade cívica e apartidária formada por voluntários, que tem como lema “Vote, Cobre e Participe”. Constituída em 1997 e qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, seu trabalho é acompanhar o desempenho dos vereadores nas Câmaras Municipais e dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de São Paulo.

De acordo com a associação, em 23 anos de história, o Movimento Voto Consciente ganhou credibilidade junto à opinião pública, por meio de um trabalho isento e imparcial. O movimento é procurado pela sociedade e pelos canais de imprensa, sobretudo em anos eleitorais, como fonte de referência.

Caramez

João Caramez tomou posse pela primeira vez como deputado estadual, no ano de 1998. Em 2000, a convite do então governador Mário Covas, assumiu a chefia da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, onde permaneceu até 2002. Reeleito deputado estadual em
2002 e 2006, está em seu terceiro mandato no Parlamento Paulista, onde é membro efetivo das Comissões de Transportes e Comunicação, de Agricultura e Pecuária e de Redação e do Conselho de Defesa de Prerrogativas Parlamentares.

É idealizador e coordenador das Frentes Parlamentares das Hidrovias (FPH) e de Apoio à mineração (FPAM) e o único parlamentar paulista a neutralizar as emissões de carbono produzidas em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, por meio do plantio anual de árvores.

Entre as principais ações parlamentares estão a emenda incorporada a Lei Antifumo que garante tratamento e remédio gratuitos às pessoas que querem parar de fumar; o projeto de lei que foi decretado Lei nº12.541/07 que propicia o socorro e remoção aos acidentados em rodovias estaduais; além da emenda a Lei Complementar nº 988/06, que manteve o convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) paulista para dar assistência jurídica gratuita aos cidadãos paulistas.

Caramez no Plenário
Caramez no Plenário

2 comentários em “Caramez está entre os 10 deputados mais atuantes, segundo Voto Consciente

  1. Conte comigo no que o senhor precisar,te conheço pessoalmente mas vc não lemabrá de mim, sou conhecida do Walter do Posto, ex Prefeito de Embu-Guaçu. Conte comigo e minha familia vamos te apoiar. O senhor vai ter muito sucesso pela frente..Um Grande Abraço De Toda minha familia….

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.