Caramez fala da Frente Contra CPMF na TV Serviços

O deputado estadual João Caramez (PSDB) foi entrevistado na sexta-feira, 13/7, por Paulo Lofreta, presidente da ABRASSE (Ação Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços), entidade que é uma das apoiadoras da Frente Contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária Brasileira, coordenada pelo deputado, na Assembléia Legislativa. A entrevista irá ao ar na TV Serviços, mantida pela Abrasse, transmitida nos canais 9 (NET) e 72 (TVA).
Durante meia hora, Caramez falou sobre os motivos que o levaram a criar a Frente Contra a CPMF e buscar o apoio de diversas entidades paulistas de grande representatividade, como OAB, Fiesp, Facesp, Sescon, entre outras. “Ninguém agüenta mais pagar imposto. E agora, querem prorrogar ainda mais a contribuição que já deixou de ser provisória há muito tempo”, explicou o deputado. A Frente conta ainda com a adesão de 27 deputados de diferentes partidos.
Questionado sobre o fato de ter sido o governo do PSDB o criador da contribuição, na década de 1990, Caramez explicou que quanto ela foi criada, toda a sociedade brasileira apoiou a iniciativa já que ela seria destinada para tentar resolver o caos em que a Saúde se encontrava. “O tempo foi passando e o dinheiro deixou de ser empregado exclusivamente na saúde. Hoje, o governo gasta do jeito que quer e os problemas continuam. A CPMF está ajudando a financiar a corrupção”, sentenciou o deputado.
Segundo ele, é extremamente importante que toda a sociedade se una contra a continuação da cobrança, que deverá ser decidida em Brasília até o final de Setembro. “Temos que mostrar sem deixar margens a dúvidas que somos contra a prorrogação e que os deputados federais precisam votar contra sua continuidade”, afirmou Caramez.
 Lofreta entrevista Caramez para a TV Serviços

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.