Caramez faz homenagem à Soka Gakkai

O deputado estadual João Caramez (PSDB) realizou e presidiu nesta segunda-feira, 16, sessão solene em homenagem ao Dia da Fundação da Soka Gakkai (SGI) no Brasil. O evento aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e contou com a participação dos vice-presidentes da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) Osvaldo Maki, Wagner Issami e Celso Hama, e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá.
 
Segundo Caramez, a homenagem é um reconhecimento à contribuição que a organização presta à sociedade em prol da paz, cultura e educação. “Sou testemunha do poder transformador da sociedade exercido pela Soka Gakkai em todos os recantos onde atua, e faço questão de enaltecer a grande contribuição que cada um dos senhores presta a São Paulo ao Brasil e à humanidade”, disse o deputado aos integrantes da entidade. 
 
Em uma tradução livre, Soka Gakkai quer dizer sociedade criadora de valores humanos. A associação visa promover valores como a paz e o respeito ao ser humano, por meio de atividades que buscam a conscientização das responsabilidades para com o meio ambiente e o futuro do planeta.
 
Durante a solenidade, Caramez apresentou algumas fotos da visita oficial que fez ao Japão, em 2001, quando foi recebido pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, e sua esposa Kaneko Ikeda. Na ocasião, Caramez, como secretário-chefe da Casa Civil, e sua esposa, Dalvani Caramez, então prefeita do município de Itapevi, entregaram ao presidente da entidade título de cidadão itapeviense.
 
A BSGI possui uma estreita relação com Itapevi, porque mantém na cidade o Centro Cultural Campestre. O CCCamp, como é conhecido, sedia o Centro de Pesquisas Ecológicas e Naturais da Universidade Soka de Tóquio, que visa desenvolver pesquisas relativas aos aspectos ecológicos do Brasil e da América do Sul, promovendo estudos sobre assuntos tais como a fauna, a flora e a interação do homem com o meio ambiente.
 
Em 1996, a estrada de acesso pela Rodovia Castello Branco foi oficialmente denominada “Professor Tsunessaburo Makiguti”, homenagem ao fundador da SGI, pelo então prefeito de Itapevi, João Caramez.
Wagner Issami, Celso Hama, Arnaldo Jardim, João Caramez e Osvaldo Maki

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.