Caramez intermedia reunião entre prefeitos e secretário dos Transportes

            O deputado estadual João Caramez (PSDB) foi o interlocutor, na manhã desta segunda-feira, 23/4, de um encontro entre o secretário dos Transportes Mário Arce e os prefeitos Ercídio Donizete Mariano (Santa Maria da Serra), Guilherme Fernandes (Igaraçu do Tietê), Luis Antonio Nais (Dois Córregos) e Mário Donizete Floriano Teixeira (Barra Bonita). O vice-prefeito de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini, também participou da reunião, que contou ainda com a participação de Silvio Aleixo, assessor do secretário.
            Os prefeitos solicitaram providências para a recuperação de dez quilômetros da estrada vicinal que liga Santa Maria da Serra à cidade de Barra Bonita e a pavimentação de mais 33 quilômetros restantes da estrada que ainda não tem asfalto. Os outros prefeitos têm interesse na solicitação, já que a estrada também serve a seus municípios.
            “Sabemos que o governador está empenhado em recuperar as estradas vicinais de todo o Estado e por isso, estamos fazendo hoje esta solicitação para que estes municípios entrem no plano de recuperação”, explicou Caramez.
            O secretário se mostrou interessado em auxiliar os prefeitos e ainda ressaltou que a estrada vicinal que liga as cidades poderia passar a ser de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), já que ela possui todas as configurações de uma rodovia. “Transformá-la em uma SP seria o ideal, já que essa estrada comporta uma obra bem maior, com drenagem, construção de ponte e todo o planejamento necessário a uma rodovia”, explicou Arce.
            Os prefeitos ficaram empolgados com a sugestão. “Se o projeto der certo, temos certeza de que os vereadores de cada município aprovarão um projeto de lei para viabilizar a mudança”, afirmou o Ercídio Donizete.
            Guapiara
            O prefeito Flávio de Lima, de Guapiara, também participou da audiência para solicitar ao secretário obras de recuperação de uma vicinal de oito quilômetros em sua cidade. Lima aproveitou a oportunidade para saber se Arce autoriza o município a estabelecer uma parceria com um empresário local para a pavimentação de uma outra vicinal.
           

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.