Caramez na rádio Bandeirantes

            João Caramez esteve nesta segunda-feira (10/9) no programa “Manhã Bandeirantes”, do apresentador José Nelo Marques. Algumas posições defendidas pelo deputado:

            Simples – “A vocação do governo federal tem sido arrecadatória. A  centralização da arrecadação preocupa. Como dizia o governador Montoro, a gente nasce, vive e morre no município. É preciso que eles recuperem o seu poder de arrecadação para poderem programar suas prioridades de investimento em serviços para a população”.

            CPMF – “O objetivo da Frente Parlamentar contra a CPMF é conscientizar a população de que esse é um tributo que atinge a todos e é mais pesado exatamente para os menos favorecidos. Temos de pressionar o Congresso para votar contra a prorrogação da CPMF, um tributo criado quando o país vivia uma situação completamente diferente da atual: quatro crises econômicas mundiais e inflação alta.        Hoje as condições são favoráveis ao fim da CPMF e o governo tem de parar de usar falsos argumentos como o do ministro Mantega que disse que a CPMF pode acabar com o Bolsa Família. Isso só prova uma coisa: o desvio da finalidade do tributo, criado para ser totalmente aplicado na saúde. O superávit do governo permite a continuação dos projetos sociais”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.